Copa GP

Hélio Jr vence bateria classificatória para final da Taça JP de Oliveira. Gandolfo e Ariel fecham pódio

Na abertura da final da Taça JP de Oliveira, os quatro primeiros colocados protagonizaram uma disputa emocionante pela vitória. Confira os classificados para decisão do título.

Grande Prêmio / GUILHERME BLOISI, da Granja Viana / VINÍCIUS PIVA, da Granja Viana
Sim, podemos esperar uma grande disputa pelo título da Taça João Paulo de Oliveira. Ao menos, se levarmos em consideração a emocionante prova de classificação realizada neste sábado (06), no Kartódromo da Granja Viana. Hélio Jr segurou o ímpeto dos adversários e venceu, com Elisson Gandolfo e Gustavo Ariel fechando os três primeiros.
 
A prova – Disputa constante entre os quatro primeiros pela vitória
 
A pole position ficou por conta de Alfredo Salvaia, que cravou sua melhor volta em 34s965. Na largada, o piloto manteve a ponta e segurou bastante a pressão que Hélio e Ariel. Este último, logo na segunda volta, cometeu um erro e caiu para sexto.
Sidney Rogério era o vice-líder da prova até o quarto giro, quando viu Junior fazer bela manobra na curva 1. Ariel começava sua escalada rumo à briga pela vitória a partir da volta 5, quando passou Fábio Nakiri antes da reta de chegada.
 
Outro erro cometido na prova aconteceu na sétima volta, quando Saulo Righi saiu um pouco de traseira e caiu para nono. Na volta 9, Hélio assumiu a liderança ao passar Salvaia, tendo na cola deles Sidney e Ariel. Quem foi bem na corrida também foi Elisson Gandolfo, que havia largado em segundo. Na volta 12, fez grande manobra para cima de Nakiri e assumiu a quinta posição. 
 
Na sequência, Ariel foi do êxtase à decepção em questão de quatro voltas: na 16, passou Sidney e foi para terceiro; no giro 19, outra bela manobra para cima de Salvaia e segunda posição para o jovem. Mas, na tentativa de assumir a liderança, foi um pouco com sede ao pote demais e errou, caindo para quarto. 
 
Gandolfo manteve o ritmo alucinante e também deu seu show de ultrapassagens. Primeiro, foi para cima de Salvaia e antes da reta dos boxes, deu bote certeiro, fechando em quarto. Ariel também não foi capaz de segurar o piloto e, no giro 26, ficou para trás.
Troféu da Taça JP de Oliveira 2019 (Foto: Guilherme Bloisi/Grande Prêmio)
Mas no fim, Hélio Jr segurou o ritmo de Gandolfo e ficou em primeiro. Ariel, Salvaia e Nakiri fecharam os cinco primeiros. A largada da final da Taça JP de Oliveira acontece às 16h30 (horário de Brasília) e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo. 
 
Copa GP de Kart 2019, etapa 6, Granja Viana, bateria classificatória, 30 voltas:
 
1 – Hélio Jr
2 – Elisson Gandolfo
3 – Gustavo Ariel
4 - Alfredo Salvaia (+ 1 pela pole)
5 – Fábio Nakiri
6 – Sidney Rogério
7 – André Mansano
8 – Alex Campo
9 – Marcelo Hayasaka
10 – Paulo Sant’anna
11 – Saulo Righi
12 – Guilherme Neto
13 – Rodrigo Chafick
14 – Willian Oliveira
15 – Flávio Alves
16 – Marcelo Mesquita
17 – Bruno Taiar
18 – Alexandre Fernandes
19 – Marcos Nunes
20 – Luiza Mesquita
21 – Paulo David
22 – Denis Gimenes