Marcos Alemão segura Elisson Gandolfo e vence Super Final da Copa GP de Kart

Prova de 50 minutos disputada neste sábado (02) no Kartódromo da Granja Viana foi repleta de emoções com a batalha pela vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart

Que noite! A Copa GP de Kart disputou a Super Final neste sábado (02) na Granja e teve em Marcos Alemão o seu grande vencedor. Foram definidos também os pilotos que farão parte da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart, que acontece no próximo dia 21 de dezembro.
 
Confira como foi a prova na Granja Viana
 
A pole position foi do garoto prodígio Gustavo Ariel, com o tempo de 55s56. Na bandeirada, Ariel vacilou e perdeu a ponta para Bruno Souza. Hayasaka manteve a terceira posição, com Gandolfo em quarto e Alemão em quinto.
 
Em seguida, primeira ultrapassagem da noite. Alemão fez grande manobra no fim da reta para assumir a quarta posição. Ariel se recuperou e retomou a liderança. Sidney Rogério aproveitou a entrada da reta oposta e passou Nakiri, sexta colocação para o campeão da Taça Edgard Mello Filho. Enquanto isso, Hayasaka escorregou e caiu pra quinto.
Ao final dos primeiros dez minutos, a tocada era Ariel na frente, Souza em 2º, Alemão, Gandolfo, Hayasaka, Sant'anna, Nakiri, Sidney, Mansano e Righi.
 
Alex Campo teve de correr para trocar seu kart após ele ter apagado na subida da negativa. Como soltou o carro no meio da pista, tomou um ADV e caiu para último. Minuto 16 no relógio, portanto, box aberto para o momento da troca dos karts.
 
Alex, Saulo e Hélio Jr foram os primeiros a entrar. Porém, Righi não respeitou o tempo de 4 minutos de parada (saiu com 3min58) e também levou uma punição, agora de 10 voltas. Os líderes Ariel e Souza foram os últimos a entrar nos boxes, por conta de suas estratégias.
 
Após a janela de pit-stops, assim eram os cinco primeiros: Bruno Souza, Gustavo Ariel, Marcos Alemão, Elisson Gandolfo e Sidney Rogério. A prova seguiu com bastante movimentação dos pilotos e com Alex Campo tentando escalar o pelotão para garantir sua vaga no time GRANDE PRÊMIO.
 
Com 35 minutos de prova, Gustavo Ariel retomou a liderança e deixou Bruno para trás. A briga entre os dois era bonita e, ao final de duas voltas, Bruno novamente era o primeiro. 
 
Até que, faltando 8 minutos para o fim da prova, uma reviravolta: Marcos Alemão fez manobra de mestre e passou a dupla que liderava e assumiu a ponta. Gandolfo aproveitou o ensejo e botou o kart pra cima de Souza e Ariel para assumir o segundo lugar.
 
Por fim, Alemão segurou a pressão de Gandolfo e saiu com a vitória no miniendurance. Com o resultado, ele garantiu a vaga direta na Scuderia GP. Os outros integrantes do time GRANDE PRÊMIO para as 500 Milhas são: André Mansano (3º no campeonato), Fábio Nakiri (4º), Hélio Jr (5º), Alfredo Salvaia (7º) e Alex Campo (9º).
Pilotos da Scuderia GP 2019 (Foto: Guilherme Bloisi/Grande Prêmio)
Copa GP de Kart 2019, Granja Viana, Super Final, classificação final:
 
1) Marcos Alemão (52 pontos)
2) Elisson Gandolfo (46 pontos)
3) Bruno Ferreira (42 pontos) (+1 ponto pela melhor volta)
4) Gustavo Ariel (38 pontos) (+1 ponto pela pole position)
5) André Mansano (36 pontos)
6) Hélio Jr (32 pontos)
7) Alexandre Fernandes (30 pontos)
8) Fábio Nakiri (28 pontos)
9) Paulo Sant'anna (26 pontos)
10) Flávio Alves (24 pontos)
11) Alfredo Salvaia (20 pontos)
12) Bruno Taiar (18 pontos)
13) Ricardo Talarico (16 pontos)
14) William Carvalho (14 pontos)
15) Marcelo Hayasaka (12 pontos)
16) Paulo David (10 pontos)
17) Alex Campo (08 pontos)
18) Sidney Rogério (06 pontos)
19) Saulo Righi (04 pontos)
20) Vanderlei Mineiro (02 pontos)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.