Copa GP

Na última curva, Ariel ultrapassa Sidney Rogério e vence bateria final da Copa Stratum GP de Kart

A última corrida da noite na Granja Viana foi decidida na última curva, com Sidney Rogério tomando a liderança na largada e sendo ultrapassado por Ariel na última curva. Márcio Simão ficou com o título do campeonato e Ariel foi o campeão do segundo turno.
Warm Up / GUILHERME BLOISI, Granja Viana / VINÍCIUS PIVA, Granja Viana
 Copa GP de Kart - Etapa Final 2018 (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

O moleque está impossível! Na noite deste sábado (03), a bateria final da décima etapa da Copa Stratum GP de Kart ficou novamente com Gustavo Ariel, que venceu a corrida disputada na Granja Viana. Ele foi o pole position, foi logo ultrapassado na largada mas conseguiu a vitória na última curva. Hélio Jr fechou o top-3 da prova.
 
Uma surpresa marcou as primeiras voltas da corrida, com Alexandre Fernandes, até então um “ilustre desconhecido” estar na quarta posição. Na briga pelo título da temporada, Márcio Simão mostrou que queria o campeonato e fez boa manobra para cima de André Mansano na quarta volta, ficando na posição 4.
 
No quinto giro, Ariel encostou em Sidney na briga pela liderança e Hélio Jr assumiu o terceiro lugar na prova. Na sétima volta, Simão encostou no terceiro colocado e começou a travar boa batalha. Na volta 11, Sidney cometeu um erro antes da primeira curva e quase foi ultrapassado por Ariel.

Renato Taqueda e André Mansano foram os grandes destaques na prova, travando um duelo sensacional pela quinta posição. Na volta 17, Taqueda se saiu bem e fez a manobra, mas tomou a volta de Mansano no giro 25.

A batalha de Sidney e Ariel durou até a última curva da prova final da Copa Stratum GP (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)
Aí, a jogada de mestre de Ariel valeu a pena e, na última curva, fez a ultrapassagem em cima de Sidney e ficou com a vitória. Ele estava feliz com a vitória conquistada e não conseguia esconder de ninguém sua felicidade. "Fiquei atrás dele a corrida inteira, um filme bem parecido que aconteceu na corrida classificatória. Ele deixou um espacinho antes da bandeirada final e consegui fazer a manobra. Foi sensacional esta minha terceira vitória consecutiva", afirmou, ao final da prova
 
Com os resultados, o título do segundo turno ficou com Gustavo Ariel e Márcio Simão é o grande campeão da temporada 2018 da Copa Stratum GP de Kart. A Scuderia Stratum está formada com dez pilotos, são eles:

- Sidney Rogério e André Mansano (classificados pelo primeiro turno)
- Gustavo Ariel e Hélio Jr. (classificados pelo segundo turno)
- Márcio Simão, Elisson Gandolfo, Alex Madueño e Saulo Righi (classificados pelo campeonato)
- Marcelo Hayasaka e Alfredo Salvaia (contemplados via sorteio)
 
Agora, o foco é nas 500 Milhas de Kart e nosso time está formado para brigar por um belo resultado. A corrida acontece no próximo dia 02 de dezembro (domingo), ao meio-dia (horário de Brasília) na Granja Viana. E você acompanha tudo desta grande prova aqui no GRANDE PRÊMIO.
 
Confira a classificação da bateria final na Granja Viana:
 
1) Gustavo Ariel - 37 pontos (+ 1 pela pole e +1 pela melhor volta)
2) Sidney Rogério - 32 pontos
3) Hélio Jr - 30 pontos
4) Márcio Simão - 28 pontos
5) André Mansano - 26 pontos
6) Renato Taqueda - 24 pontos
7) Alexandre Fernandes - 22 pontos
8) Elisson Gandolfo - 20 pontos
9) Alex Madueno - 18 pontos
10) Ricardo Talarico - 16 pontos