Copa GP

Na última volta, Gustavo Ariel vence bateria classificatória da Copa Stratum GP de Kart

Etapa final na Granja Viana foi emocionante, com trocas de liderança entre Gustavo Ariel e Saulo Righi, que brigaram até a última volta pela vitória.
Warm Up / GUILHERME BLOISI, Granja Viana / VINÍCIUS PIVA, Granja Viana
 Copa GP de Kart - Etapa Final 2018 (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

Na noite deste sábado (03), a pista bem úmida do Kartódromo da Granja Viana viu a vitória, na última volta, de Gustavo Ariel na bateria classificatória da etapa final da Copa Stratum GP de Kart. Completaram o top-3 Saulo Righi e Sidney Rogério.
 
Righi largou na pole e se manteve na liderança logo na largada, com Sidney em segundo e Ariel na terceira colocação. Os classificados Márcio Simão, Alfredo Salvaia, André Mansano e Marcelo Hayasaka largaram na 4ª, 8ª, 9ª e 10ª posições, respectivamente.
 
Na volta 3, Simão assumiu a segunda posição e, na curva 1, fez a ultrapassagem em cima de Righi e foi para primeiro. No quinto giro, Ariel aproveitou erro de Simão e passou os dois primeiros. Ainda durante a volta, vimos uma bela disputa entre Righi, Simão e Sidney pelo segundo lugar.

Na volta 9, uma curiosidade: a batalha entre Righi e Ariel foi tão grande que os dois pilotos cravaram 44s redondos. Um erro cometido por Simão no décimo giro fez com que o líder do campeonato caísse para quinto.  Na volta 11, Mansano fez uma grande manobra na curva 3 ao passar Augusto Cesar e Simão para assumir a quinta colocação.
 
No final da reta oposta, Righi fez outra boa manobra para ultrapassar Ariel e voltar à liderança. Os dois brigaram volta a volta até a última volta, quando o jovem piloto devolveu a ultrapassagem e ficou na liderança até a bandeira quadriculada. Com o resultado, o vencedor da prova acaba de garantir sua vaga na Scuderia Stratum para as 500 Milhas de Kart.

Ao final da corrida, Ariel falou sobre o resultado espetacular que conquistou. "Saí em terceiro e me aproveitei que a direção de prova não sinalizou que era a última volta da corrida, então, eu sabia que tinha de ser um movimento surpresa e acabei dando o bote no momento certo, pensei que não ia dar para conseguir vencer, mas consegui", disse.
 
A bateria final acontece ainda neste sábado (03), a partir das 22h30. Você acompanha tudo no GRANDE PRÊMIO.
 
Confira a classificação da bateria 1 na Granja Viana:
 
1) Gustavo Ariel – 10 pontos
2) Saulo Righi – 10 pontos (+1 pela pole)
3) Sidney Rogério – 9 pontos (+1 pela melhor volta)
4) Hélio Jr – 7 pontos
5) André Mansano – 6 pontos
6) Elisson Gandolfo – 5 pontos
7) Márcio Simão – 4 pontos
8) Alex Madueño – 3 pontos
9) Augusto Cesar – 2 pontos
10) Renato Taqueda – 1 ponto