Copa GP

Nas últimas curvas, André Mansano vence etapa da Copa Grande Prêmio de Kart em Interlagos

Contando com erro de Hélio Jr, que liderava a prova até ali, André Mansano não vacilou e garantiu a vitória. Fábio Nakiri, Gustavo Ariel, Hélio Jr e Sidney Rogério completam o pódio em Interlagos.
Warm Up / GUILHERME BLOISI, São Paulo / VINÍCIUS PIVA, São Paulo
Se tem uma coisa que a Copa Grande Prêmio de Kart proporciona, é emoção. E foi o que não faltou na etapa deste sábado (16) em Interlagos. Nos últimos metros, André Mansano contou com erro de Hélio Jr e venceu a prova, válida pela Taça Edgard Mello Filho. Fábio Nakiri, Gustavo Ariel, Hélio Jr e Sidney Rogério completam o pódio.
 
A corrida – Disputa intensa pela vitória desde o início
 
A pole position ficou com Sidney Rogério, vencedor da etapa anterior na Granja, com o tempo de 1min08s517. Na largada, ele conseguiu manter a ponta, Gustavo Ariel fechou Elisson Gandolfo e os dois quase se tocam na curva 1. Ao final da primeira volta, Rogério, Elisson, Hélio Jr, Ariel e André Mansano eram os cinco primeiros.
 
Na volta seguinte, começou o show de ultrapassagens. A primeira, uma linda manobra de Hélio para cima de Gandolfo, assumindo o segundo lugar. Mansano, por dentro, passou Ariel e tomou a quarta posição do jovem.
O kart de Hélio era muito bom e, por isso, na volta 3, foi possível passar Rogério e assumir a liderança da prova. Mansano começou a escalar o pelotão e, a partir da volta 7, ficou na terceira colocação.
 
O #18 de Rogério começou a perder rendimento a partir do meio da prova e foi ficando para trás, na quarta posição. Fábio Nakiri também começou a escalada rumo à vitória e estava em quinto. Ele contou com erro de Rogério e trouxe Marcos Alemão com ele, ficando em quarto. Faltando três voltas, Nakiri passou Ariel de passagem e assumiu o terceiro lugar.
A largada da final da segunda etapa da Copa GP de Kart 2019 em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Na última volta, Mansano estava colado em Hélio Jr e viu o adversário cometer um deslize, fatal para seus objetivos na pista. André não tomou conhecimento e trouxe o kart #27 para a vitória, sua primeira na temporada. Completaram o pódio Nakiri, Ariel, Hélio e Rogério.
 
Ao final da prova, Marcos Alemão foi punido com dez segundos após toque em Ricardo Talarico.
André Mansano (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Classificação final da segunda etapa, após 15 voltas:
 
1 – André Mansano (26 pontos)
2 – Fábio Nakiri (23 pontos)
3 – Gustavo Ariel (21 pontos)
4 – Hélio Jr (19 pontos) + 1 pela pole position
5 – Sidney Rogério (18 pontos) + 1 pela pole position
6 – Rodrigo Chafik (16 pontos)
7 – Alfredo Salvaia (15 pontos)
8 – Paulo Sant’Anna (14 pontos) + 1 pela pole position
9 – Alexandre Fernandes (13 pontos)
10 – Guilherme Barnehi (12 pontos)
11 – Ricardo Talarico (10 pontos) + 1 pela melhor volta do dia
12 – Marcos Alemão (09 pontos)
13 – Elisson Gandolfo (08 pontos)
14 – Marcelo Hayasaka (07 pontos)
15 – Kléber Barbarotti (06 pontos)
16 – Saulo Righi (05 pontos)
17 – Marcelo Mesquita (04 pontos)
18 – Dagmar Viana (03 pontos)
19 – Manoel Flávio (02 pontos)
20 – Tony Bernardes (01 pontos)
 
A final da Taça Edgard de Mello Filho, válida pela terceira etapa da Copa GP de Kart 2019, acontece no próximo dia 06 de abril (sábado), às 15h (horário de Brasília), na Granja Viana. Você confere toda a cobertura do campeonato aqui no GRANDE PRÊMIO.