Pilotos comemoram pódio em abertura da Copa Stratum/coinBR GP de Kart e ressaltam brigas limpas em Interlagos

A temporada 2018 da Copa Stratum/coinBR GP de Kart teve seu pontapé inicial. No Kártodromo de Interlagos aconteceu a primeira etapa do calendário, e todos os pilotos ressaltaram as brigas limpas dentro da pista

Foi dado o pontapé inicial para a temporada 2018 da Copa Stratum/coinBR GP de Kart. A etapa inaugural do calendário aconteceu na noite do último sábado (24), no Kartódromo de Interlagos.

No dia, foram disputadas duas baterias e uma final. Quem ficou com a vitória e com o maior número de pontos conquistados foi o novato Augusto Cesar. Em sua primeira aparição no campeonato, o jovem de apenas 17 anos impressionou com o grande desempenho apresentado em pista.

No final da noite, foram distribuídos troféus para os cinco melhores colocados da etapa. Marcelo Hayasaka, que cruzou a linha de chegada na terceira posição e já alinhou no grid da primeira temporada, frisou a ética de todos os competidores e comemorou o resultado. “Estou feliz demais, eufórico. A briga foi muito limpa, foi muito bacana esse terceiro lugar. Fui ultrapassado no meio da corrida, tentei na última volta. O foco é continuar pisando, estudando cada vez mais, melhorar cada vez mais”, explicou.

O pódio da primeira etapa da Copa Stratum/CoinBR de Kart 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Com pouco mais de 6s de atraso para o terceiro, Alex Campo recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição. Também veterano da Copa, o piloto comentou que a vitória na primeira corrida deu motivação, apesar de um kart com problemas na bateria final. “Ano passado fiz um ano muito bom, começo do ano foi bem legal”, explicou.

“Esse ano ganhar a primeira classificação me deu ânimo, tinha um kart muito bom na classificação. Mas agora tinha um kart não tão bom, não fazia tão bem as curvas, tive que compensar tudo. Dei o bote na hora certa, consegui umas quatro posições com isso”, continuou.

No degrau mais baixo do pódio em Interlagos, Saulo Righi comemorou o quinto posto, mas admitiu que esperava mais na corrida. “É um sabor um pouco agridoce na verdade, pois eu comecei bem a corrida, larguei bem, estava junto com os ponteiros. Mas meu kart perdeu um pouco de rendimento, mesmo problema do final do ano passado, cometendo uns errinhos. Isso abalou um pouco o psicológico”.

“É agridoce, é bom demais estar no meio desses caras, tenho pouca experiência no kart, mas estou evoluindo rápido. Um dia quero chegar lá. Agora é correr com a cabeça, o campeonato é longo”, encerrou.

A segunda etapa da Copa Stratum/coinBR GP de Kart acontece no Kartódromo da Granja Viana, no dia 24 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.