Copa GP

Segundo em Interlagos, Sant'Anna valoriza melhor resultado na Copa GP de Kart: “Estou muito satisfeito”

Paulo Sant'Anna brigou até o fim com o líder Flávio Alves, mas não conseguiu efetuar a manobra de ultrapassagem e acabou com o segundo lugar. O piloto se mostrou contente com seu melhor resultado no campeonato até aqui

Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
Paulo Sant'Anna foi um dos destaques da quarta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, realizada na último sábado (18), em Interlagos, a primeira válida pela Taça João Paulo de Oliveira. 
 
Quarto no grid de largada, o piloto se manteve entre os líderes ao longo de toda a disputada prova e se credenciou como um dos favoritos ao primeiro lugar. Na reta final da disputa, Sant'Anna ligou o modo ataque, ganhou duas posições, mas não conseguiu superar o vencedor Flávio Alves, que não deu espaço para a ultrapassagem. Assim, terminou com o segundo lugar.
 
"A corrida foi mais ou menos o que se esperava. A largada foi limpa, saí e me mantive em quarto e pelos tempos vi que os três primeiros estavam um pouco mais rápidos do que eu, então procurei ficar seguindo o tempo todo porque uma hora eles iam brigar. Nessa momento, consegui me aproximar, fui para terceiro, segundo, mas o Flávio, que estava à minha frente, nas duas últimas voltas fechou a porta direitinho e não deu chance para eu ultrapassar", explicou.
 
Mesmo sem o primeiro lugar, o piloto se mostrou bastante contente com o resultado conquistado, o melhor desde que passou a competir na Copa GP, no início deste ano.
 
"É o meu melhor resultado na Copa GP, sou estreante, e estou muito satisfeito. Com esse segundo lugar me mantenho vivo no campeonato para no final ter uma classificação suficiente para a vaga nas 500 Milhas da Granja Viana. Esse é o objetivo", concluiu Sant'Anna, que recentemente esteve em Paris, na França, disputando um campeonato mundial de endurance.
 
A próxima etapa da Copa GP acontece no kartódromo da Granja Viana no próximo dia 1º de junho, com largada marcada para às 15h30 (horário de Brasília).