Vencedor de etapa da Copa Stratum/coinBR GP quer seguir na briga, mas vive situação insólita: “Se a escola permitir”

Augusto Cesar surpreendeu e levou a primeira etapa de 2018 da Copa Stratum/coinBR Grande Prêmio de Kart. Aos 17 anos, ninguém esperava seu triunfo. Nem o próprio, que agora depende da escola para poder continuar na briga pelo título e pela vaga nas 500 Milhas

Imagine Max Verstappen, quando conseguiu sua primeira vitória na F1, aos 18 anos, avisando aos repórteres após a corrida que não sabia se voltaria a competir, pois dependia da escola. O susto seria grande, do tamanho da surpresa que é uma vitória de alguém tão jovem. Guardadas todas as proporções, a Copa Stratum/coinBR GP de Kart passou por isso no último sábado (24), quando Augusto Cesar, aos 17 anos, venceu a etapa inaugural da temporada 2018, em Interlagos.

Augusto é tímido. Ao ser abordados pelos repórteres do GRANDE PRÊMIO (que deixa claro: apoia os estudos) avisou que talvez não conseguisse falar, pois nunca tinha feito isso. "Tem isso? Desculpa, sou bem quieto", reagiu. Mas falou bem. E contou que quer, é claro, voltar às pistas da Copa Stratum/coinBR GP para brigar pelo título e por uma das vaga nas 500 Milhas de Kart pela Scuderia GP. Só não sabe se será possível.

"Planejo voltar, porque assim, é o sonho de qualquer garoto gosta de automobilismo, que é seguir carreira. É claro, não deixo de estudar, de me esforçar na escola, não falto uma aula. Tendo essa possibilidade, vou seguir em frente. Se a escola não me proibir, eu vou participar das próximas etapas e batalhar para ganhar as próximas etapas também", contou.

O GRANDE PRÊMIO pede: escola do Augusto, permita que nosso jovem piloto participe da Copa. Se na estreia já foi tão bem, o quão mais de talento ele pode mostrar?

#GALERIA(8301,168623)
Ele começou bem cedo no esporte, mas parou por alguns anos por frustração. Nos últimos quatro anos, porém, tem seguido com toda vontade possível. Inclusive largando alguns alimentos 'duvidosos': "Eu fiz umas quatro, cinco baterias quanto tinha uns 8 anos de idade e gostei muito. Só que uma das corridas eu perdi, aí eu fiquei muito frustrado, criança pequena não sabe lidar muito bem com emoções, então eu parei, entrei em um hiato."

"Só fui voltar quanto eu tinha uns 14 anos de idade. Quando fui voltar eu voltei de jeito. Eu via vídeos do Ayrton Senna e pensava 'putz, como eu não gostava disso?'. Aí todo dinheiro que meus pais queriam investir em mim eu falava pra gastar em corrida pra mim, não em esfirras.Foi gastando em corrida que foi aí que eu aprendi. Eu não tenho nem o que falar, foi um esforço em conjunto", completou.

Se o jovem Augusto estreou com vitória na Copa GP, André Mansano, experiente piloto do kart amador brasileiro, fez sua primeira corrida no campeonato terminando em segundo. E ficou feliz: "Consegui um baita resultado. A corrida foi muito legal. Quero muito uma das vagas (nas 500 Milhas), mas quero competir no final do ano. Pessoas que teoricamente não são da profissão, que não vivem disso, se respeitam dentro da pista. Na minha opinião, sempre tentei respeitar todo mundo, espero que isso se mantenha em todas as etapas. O pessoal está de parabéns", disse o vice e, também, dono da melhor volta do dia, o que garantiu a André um ponto extra na classificação.

Copa Stratum/CoinBR de Kar 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.