VÍDEO: Sidney Rogério destaca subida de nível do grid da Copa GP e valoriza vitória na Granja Viana

Primeiro vencedor da temporada 2019, o piloto que fechou a saga da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart no ano passado ficou extremamente satisfeito com o resultado da etapa de abertura

Sidney Rogério era só sorrisos nos corredores do Kartódromo da Granja Viana. Também, pudera: o piloto saiu como o grande vencedor da primeira de dez corridas da temporada 2019 da Copa Grande Prêmio de Kart, disputada no último sábado (2).

 
Rogério largou em 12º e foi escalando o grid em uma estratégia arriscada, passando por fora. Mas brigou, roda a roda, com Marcos Alemão, até dar o bote perfeito e sair com o troféu, entregue pelas mãos da lenda do automobilismo, Edgard Mello Filho.
 
E ele ainda foi além: somou mais um pontinho no campeonato além dos 26 pela vitória por ter feito uma pole-position na bateria classificatória para o que realmente valia no fim de semana ensolarado.
Um ponto chamou demais a atenção de Rogério: o alto nível do grid deste ano. Para se ter uma ideia, os dez primeiros estiveram separados por apenas um décimo de segundo. “O formato de três minicampeonatos vai atrair mais pilotos. Uma classificação como essa mostra o quão nivelado está o campeonato”, disse ele.
 
A vitória foi muito comemorada pelo piloto e está dentro da sua estratégia para estar novamente nas 500 Milhas de Kart em 2019. “Quando você tem a constância de chegar na frente mesmo com um carro mediano e, com um melhor, você conquista a vitória, isso é o que faz a diferença. Foi o que aconteceu comigo no ano passado e comecei esse ano ganhando, já saí no lucro”, afirmou.
Primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Você já pode garantir sua vaga na próxima etapa da Taça Edgard Mello Filho, basta fazer sua inscrição por aqui. E estar no Kartódromo de Interlagos no próximo dia 16 de março, com largada ao meio-dia (horário de Brasília) e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.