Acidente no DTM faz até motor voar no meio da pista na final em Hockenheim

Uma sequência de acidentes, com uma pancada tão forte de Dennis Olsen que seu motor foi parar no meio da pista, interrompeu a corrida 1 do DTM em Hockenheim na manhã deste sábado (8)

Big-one impressionante em Hockenheim que teve até motor parando no meio da pista (Vídeo: Reprodução/DTM)

A primeira corrida da final do DTM em Hockenheim foi interrompida após uma sequência assustadora de acidentes. Arjun Maini acabou abandonando após contato logo na largada e o safety-car foi acionado. Na relargada, três acidentes diferentes aconteceram.

Logo na curva 1, três carros acabaram batendo e abandonando a prova. Mas o acidente mais feio veio antes da curva 8. David Schumacher tentou uma ultrapassagem sobre Thomas Preining e os dois acabaram se tocando e bateram de frente no muro de proteção.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acidente envolvendo Thomas Preining e David Schumacher (Foto: Reprodução/DTM)

LEIA MAIS: FIA adverte Verstappen, mas evita punição e mantém pole para GP do Japão de F1

Em seguida, o norueguês Dennis Olsen também foi tocado na traseira e bateu no muro na parte de dentro da curva 8. O impacto acabou causando uma explosão e o impacto foi tão forte que o motor de sua Porsche acabou parando no meio da pista.

A bandeira vermelha foi acionada imediatamente. Todos os pilotos saíram de seus carros sem maiores problemas. Marco Wittman liderava a corrida 1 do DTM em Hockenheim no momento da interrupção.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.