Albon faz corrida 2 impecável em Nürburgring e vence pela primeira vez no DTM

Em seu primeiro ano no DTM, Alexander Albon conseguiu dse desvencilhar de uma corrida cheia de abandonos em Nürburgring e garantir sua primeira vitória. Agora, o tailandês é o quarto colocado na classificação geral

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, neste sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

O domingo (22) ensolarado no circuito de Nürburgring também foi histórico para Alexander Albon. Depois de conquistar sua primeira pole no DTM ao anotar 1min36773s com sua Ferrari 488 GT3 Evo, o britânico foi o grande vencedor da corrida 2 da quarta etapa da temporada de 2021. Também é a primeira vitória do dono do carro #23 neste ano de estreia na categoria.

Rebaixado de titular para o posto de reserva da Red Bull ao perder a vaga para Sergio Pérez no fim do ano passado, o agora ex-piloto de Fórmula 1 chegou com muita expectativa no DTM, competindo pela primeira vez na temporada no turismo. E, usando no carro as cores da AlphaTauri — em layout praticamente idêntico ao que é usado na maior categoria do automobilismo —, o piloto de 25 anos fez uma corrida impecável.

Dos 23 carros no grid, nove abandonaram. Kevin van der Linde, líder do campeonato, Mike Rockenfeller, companheiro de equipe do sul-africano, e Liam Lawson, terceiro na classificação e parceiro de Alex, por exemplo, não completaram a corrida. Por isso, Albon conseguiu abrir boa vantagem e gerenciar os momentos finais de prova para vencer a corrida, além de anotar o terceiro pódio na temporada. Logo atrás chegou Daniel Juncadella, que alcançou um pódio pela primeira vez desde 2018. Marco Wittmann fechou o top-3.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alexander Albon alcançou sua primeira vitória no DTM (Foto: DTM)

Maximilian Götz foi o quarto, enquanto Esteban Muth colocou o carro da T3 Motosport na quinta posição, vendo duas Mercedes chegarem perto: Lucas Auer e Arjun Maini ficaram na sexta e sétima posições, respectivamente. Timo Glock, Vincent Abril, e Nico Müller fecharam o top-10.

Embora Albon tenha se consagrado, ainda está longe de Kelvin van der Linde, que segue líder com a vitória da corrida 1 no sábado (21). O sul-africano vai para a segunda metade da temporada com 129 pontos. Vice-líder, Götz tem 94 tentos. E em terceiro e quarto, respectivamente, estão Wittmann, também com 94, e Albon, que subiu para 82 pontos.

A quinta das oito etapas da temporada acontece em duas semanas, entre 3 a 5 de setembro, e será realizada na Áustria, no Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.