Audi promove estreia de Müller no DTM em 2014 e realoca Albuquerque para programa de endurance

Após competir na World Series, o suíço Nico Müller foi contratado pela Audi para a temporada 2014 do DTM. Enquanto isso, Filipe Albuquerque vai deixar a categoria para se dedicar a provas de longa duração – o luso foi confirmado para duas etapas do WEC

Nico Müller estreará no DTM em 2014 (Foto: Audi)

O suíço Nico Müller é o mais novo piloto da Audi no DTM. A contratação do jovem de 21 anos foi oficializada pela montadora de Ingolstadt nesta quinta-feira(16), junto da realocação do português Filipe Albuquerque para o programa de endurance da marca.

Müller, companheiro do brasileiro André Negrão na equipe Draco na World Series, agradou nos testes que teve a oportunidade de fazer com o modelo Audi RS 5 no fim do ano passado. Ele disputou as seis últimas temporadas em categorias de monopostos e fechou em quinto lugar na World Series em 2013.

“Eu assisto o campeonato desde criança. E desde que testei o Audi do DTM pela primeira vez, se não antes, venho sonhando com a oportunidade de disputar uma corrida com esse carro. O DTM está entre os mais profissionais e populares campeonatos do mundo e está na lista de praticamente todo piloto. É por isso que é uma grande honra para mim receber a confiança da Audi”, comentou o piloto.

“A competitividade do DTM é única, então vai ser difícil marcar pontos. Meu objetivo é aprender rapidamente e tranquilamente e ocasionalmente dar um salto para o top-10 na segunda metade da temporada”, completou.

Diretor-esportivo da montadora, Wolfgang Ullrich disse que foi preciso pouco tempo para perceber o potencial de Müller. “Nós temos acompanhado a carreira de Nico há algum tempo. Ele completou alguns quilômetros de testes nos nossos carros do DTM e deixou uma impressão acima do esperado. Estou confiante de que não vai demorar para que ele preencha a lacuna criada pela mudança de Filipe Albuquerque para o programa de LMP e GT”, afirmou.

Além de Müller, a Audi já confirmou oficialmente que terá Mike Rockenfeller, Mattias Ekström e Timo Scheider no próximo ano. A expectativa é que, dos demais pilotos, ao menos Jamie Green seja mantido. O plantel da marca em 2013 ainda teve Miguel Molina, Adrien Tambay e Edoardo Mortara.

Quanto a Albuquerque, a reestreia nas provas de longa duração acontecerá no fim deste mês, nas 24 Horas de Daytona, que venceu no ano passado na classe GT. Além disso, o português está confirmado para participar das etapas de Spa-Francorchamps e Le Mans do Mundial de Endurance. Ele também fará outras provas com carros de GT em campeonatos disputados pela fabricante alemã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.