Auer triunfa em disputa com Glock e parte para vitória no DTM em Lausitzring

Lucas Auer combinou uma boa estratégia com manobras certeiras contra Timo Glock para vencer. Robin Frijns completou o pódio, enquanto Robert Kubica voltou a ser 16° e último

Lucas Auer e Timo Glock não largaram neste domingo (23) como potenciais vencedores na corrida 2 do DTM em Lausitzring, mas usaram a estratégia para ganhar terreno e aparecer em primeiro e segundo. Naquela que se tornou uma disputa acirrada, com vários trocos de um no outro, foi Auer quem saiu por cima e garantiu o triunfo.

Auer e Glock ganharam terreno ao adiantar seus pit-stops obrigatórios, com o ex-F1 aparecendo como líder. Os dois precisavam brigar, mas preferencialmente sem perder muito tempo: René Rast e Robin Frijns, que largaram nas primeiras posições, vinham com pneus melhor conservados e se aproximavam rapidamente.

Auer eventualmente confirmou a liderança, cruzando a linha de chegada apenas 1s2 à frente de Glock. Frijns, com uma ultrapassagem arrojada sobre Rast, acabou em terceiro. O top-5 teve ainda Jamie Green, superado na penúltima curva e Nico Müller.

Lucas Auer já acumula cinco vitórias no DTM (Foto: DTM)

Robert Kubica, em temporada de estreia no DTM, segue com dificuldades. O polonês voltou a terminar em último, repetindo a primeira corrida da rodada dupla em Lausitzring. O polonês e Fabio Scherer são os únicos ainda sem pontos após seis corridas.

O resultado mantém Müller na liderança, mesmo terminando pela primeira vez uma corrida fora do pódio. O suíço chega aos 133 pontos, com vantagem até maior sobre Rast, com 97.

A categoria toma agora uns dias de folga. A próxima etapa é dentro de duas semanas, na rodada dupla de Assen nos dias 5 e 6 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.