Auer triunfa em disputa com Glock e parte para vitória no DTM em Lausitzring

Lucas Auer combinou uma boa estratégia com manobras certeiras contra Timo Glock para vencer. Robin Frijns completou o pódio, enquanto Robert Kubica voltou a ser 16° e último

Lucas Auer e Timo Glock não largaram neste domingo (23) como potenciais vencedores na corrida 2 do DTM em Lausitzring, mas usaram a estratégia para ganhar terreno e aparecer em primeiro e segundo. Naquela que se tornou uma disputa acirrada, com vários trocos de um no outro, foi Auer quem saiu por cima e garantiu o triunfo.

Auer e Glock ganharam terreno ao adiantar seus pit-stops obrigatórios, com o ex-F1 aparecendo como líder. Os dois precisavam brigar, mas preferencialmente sem perder muito tempo: René Rast e Robin Frijns, que largaram nas primeiras posições, vinham com pneus melhor conservados e se aproximavam rapidamente.

Auer eventualmente confirmou a liderança, cruzando a linha de chegada apenas 1s2 à frente de Glock. Frijns, com uma ultrapassagem arrojada sobre Rast, acabou em terceiro. O top-5 teve ainda Jamie Green, superado na penúltima curva e Nico Müller.

Lucas Auer já acumula cinco vitórias no DTM (Foto: DTM)

Robert Kubica, em temporada de estreia no DTM, segue com dificuldades. O polonês voltou a terminar em último, repetindo a primeira corrida da rodada dupla em Lausitzring. O polonês e Fabio Scherer são os únicos ainda sem pontos após seis corridas.

O resultado mantém Müller na liderança, mesmo terminando pela primeira vez uma corrida fora do pódio. O suíço chega aos 133 pontos, com vantagem até maior sobre Rast, com 97.

A categoria toma agora uns dias de folga. A próxima etapa é dentro de duas semanas, na rodada dupla de Assen nos dias 5 e 6 de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar