Baseado em novo modelo da marca, Mercedes revela desenho de provável novo protótipo no DTM para 2016

Nova geração do modelo de rua será apresentado no mês que vem, durante o Salão de Frankfurt; Mercedes-Benz lidera o campeonato de marcas no DTM até aqui

A Mercedes revelou uma arte do que pode ser o próximo carro da marca no DTM, campeonato alemão de turismo, em 2016. O desenho usa como base a nova geração do AMG C 63 Coupe, que será lançado no próximo mês de setembro, durante o Salão de Frankfurt.
 
"O novo Mercedes-Benz AMG C 63 Coupe voltará a estabelecer novos padrões de dinâmica de condução e design", disse Fritz Ulrich, chefe da Mercedes no DTM. "Então, o veículo oferece a base ideal para o nosso carro DTM", acrescentou. 
Projeto 2016 da Mercedes no DTM (Foto: Reprodução)
"Já estou ansioso para ver o novo modelo competir no DTM em 2016. Nosso objetivo com este veículo é, naturalmente, continuar a história de sucesso da Mercedes-Benz na categoria".
 
Até o momento, a Mercedes-Benz lidera o campeonato entre as marcas. São 379 pontos somados, contra 360 da Audi e 285 da BMW. Foram três vitórias conquistadas nesta temporada.
Traseira do provável carro da Mercedes em 2016 (Foto: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.