Berger rasga elogios e deseja participação de Alonso no DTM: “Ele amaria”

Chefe do DTM quer que Alonso siga os mesmos passos de Sébastien Ogier, Alex Zanardi e Andrea Dovizioso para participar de uma etapa do DTM. Espanhol virou 'agente livre' após deixar o WEC com duas vitórias em Le Mans

Uma das recentes novidades do DTM foi a entrada de outros pilotos consolidados do esporte a motor. Nomes importantes como Andrea Dovizioso, Sébastien Ogier e Alex Zanardi fizeram curtas participações na categoria, e o desejo do chefe Gerhard Berger é de estrelas da Fórmula 1 em um futuro próximo.
 
O austríaco comentou sobre a vontade de ter pilotos apaixonados e viciados por automobilismo no DTM. Como exemplo, citou que Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, e Lewis Hamilton, pentacampeão, adorariam uma participação na categoria alemã.
 
"Eu sempre gosto desses caras que correm em todos os fins se semana. Eles vivem o mundo das corridas. Você pode discutir, ver a concentração deles. Prefiro esses caras. Sebastian Vettel adoraria participar, e acho que o Lewis Hamilton também. Eles são 'racers', vão pro kart durante a semana", comentou.
Toyota #8 de Fernando Alonso no WEC (Foto: Toyota Gazoo Racing)
Berger também confirmou que fez um pequeno contato com Fernando Alonso para uma possível participação. Fora do grid da F1 e campeão do WEC, Alonso é um ‘agente livre’ no atual momento, já que deixou a Toyota depois de sua segunda vitória nas 24 Horas de Le Mans.
 
"Fernando amaria aqui. Ele é um grande piloto. Falamos um pouco sobre. Você o conhece, está na mão da Toyota, mas ele é impressionante porque é um daqueles caras que faz tudo muito bem. É um piloto em todos os lugares. Não tenho contato com ele, mas corre de tudo e acho que está muito bem", comentou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar