Bernhard-Porsche anuncia saída do DTM por “falta de orçamento e agenda cheia”

A Team75 Bernhard, equipe de Timo Bernhard, deixará o DTM. O proprietário explicou que seus compromissos com a Porsche e questões orçamentárias acabaram influenciado na decisão de deixar a categoria

A Team75 Bernhard, equipe de Timo Bernhard, deixará o DTM. O comunicado foi divulgado na conta oficial do time nesta terça-feira (7). Bernhard, que também é embaixador da Porsche, explicou que seus compromissos com a marca alemã e questões orçamentárias acabaram influenciado na decisão de deixar a categoria.

“Encontrar o equilíbrio certo entre gerenciar a equipe e minhas funções como embaixador da marca Porsche tem sido um grande desafio – ambas as tarefas exigem minha total concentração”, disse ele.

“Ao mesmo tempo, a minha responsabilidade para com a equipe e as pessoas é muito importante para mim. Além disso, o orçamento necessário para atender aos meus elevados padrões para o projeto DTM não está disponível atualmente. É por isso que decidimos dar este passo, que é difícil para nós”, continuou.

A Team Bernhard 75 conquistou a primeira vitória no DTM para a Porsche em 2022 — que aconteceu com o Porsche 911 GT3 R. Até o fim da temporada, ao todo, Thomas Preining venceu duas vezes e chegou com chances de título naquele ano.

Bernhard-Porsche anunciou saída do DTM (Foto: Team75 Bernhard)

O proprietário ainda explicou que migrará seus pilotos para outros campeonato e levará jovens talentos às categorias júnior de kart.

“Colocaremos nosso know-how e nossa experiência com o Porsche 911 GT3 R do DTM à disposição da recém-formada Porsche Team Phantom Global Racing no GT World Challenge Asia e apoiaremos os pilotos em palavras e ações”, continuou

“Estamos nos reorientando, mas o Team75 continuará ativo no automobilismo. É claro que também continuaremos acompanhando de perto o DTM”, encerrou Bernhard.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.