BMW anuncia Félix da Costa e Martin como titulares para disputa da temporada 2014 do DTM

Além de ser reserva da Red Bull, o piloto português ainda vai defender as cores da montadora bávara no DTM. Andy Priaulx e Dirk Werner deixam a escuderia e passam a disputar corridas de endurance

António Félix da Costa não vai ficar sem correr em 2014. Após ser nomeado reserva da Red Bull na F1, o luso foi anunciado nesta sexta-feira (6) como piloto da BMW no DTM ao lado de Maxime Martin, promovido do cargo de reserva. Eles entram nas vagas que eram de Dirk Werner e Andy Priaulx.

O chefe da montadora bávara, Jens Marquadt, afirmou que Martin mereceu a chance de titular após o bom desempenho que mostrou enquanto piloto de testes. Quanto a Félix da Costa, o alemão destacou a carreira vitoriosa nas categorias de base, além da rápida adaptação ao carro, tendo participado de apenas um treino nesta semana.

António Félix da Costa vai correr no DTM em 2014 (Foto: Mark Thompson/ Getty Images)

“Após o ano impressionante como piloto de testes e em desenvolvimento, Maxime Martin agora está pronto pra o DTM. Ele mostrou nos testes que é um reforço valioso para o nosso plantel”, disse o dirigente. “António Félix da Costa realmente nos convenceu do quão talentoso ele é nos treinos com o BMW M3 e com o sucesso que teve na carreira. Estou ansioso pelo seu desenvolvimento no DTM”, declarou.

O piloto português, por sua vez, reconheceu que fazer a transição dos monopostos pode ser complicada, mas se mostrou otimista em conquistar bons resultados desde o começo.

“É uma honra para mim pilotar para uma montadora tão grande quanto a BMW. Mudar dos monopostos para os carros de turismo é uma nova experiência, mas esses carros são ótimos de guiar. O DTM é uma categoria top, e mal posso esperar para começar este desafio”, encerrou.

A BMW também anunciou que Andy Priaulx vai se mudar para os Estados Unidos para a disputa da United SportsCar, pela equipe RLL, enquanto Werner se dedicará a corridas de GT e endurance.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube