BMW anuncia Félix da Costa e Martin como titulares para disputa da temporada 2014 do DTM
Além de ser reserva da Red Bull, o piloto português ainda vai defender as cores da montadora bávara no DTM. Andy Priaulx e Dirk Werner deixam a escuderia e passam a disputar corridas de endurance
António Félix da Costa não vai ficar sem correr em 2014. Após ser nomeado reserva da Red Bull na F1, o luso foi anunciado nesta sexta-feira (6) como piloto da BMW no DTM ao lado de Maxime Martin, promovido do cargo de reserva. Eles entram nas vagas que eram de Dirk Werner e Andy Priaulx.
O chefe da montadora bávara, Jens Marquadt, afirmou que Martin mereceu a chance de titular após o bom desempenho que mostrou enquanto piloto de testes. Quanto a Félix da Costa, o alemão destacou a carreira vitoriosa nas categorias de base, além da rápida adaptação ao carro, tendo participado de apenas um treino nesta semana.
“Após o ano impressionante como piloto de testes e em desenvolvimento, Maxime Martin agora está pronto pra o DTM. Ele mostrou nos testes que é um reforço valioso para o nosso plantel”, disse o dirigente. “António Félix da Costa realmente nos convenceu do quão talentoso ele é nos treinos com o BMW M3 e com o sucesso que teve na carreira. Estou ansioso pelo seu desenvolvimento no DTM”, declarou.
O piloto português, por sua vez, reconheceu que fazer a transição dos monopostos pode ser complicada, mas se mostrou otimista em conquistar bons resultados desde o começo.
“É uma honra para mim pilotar para uma montadora tão grande quanto a BMW. Mudar dos monopostos para os carros de turismo é uma nova experiência, mas esses carros são ótimos de guiar. O DTM é uma categoria top, e mal posso esperar para começar este desafio”, encerrou.
A BMW também anunciou que Andy Priaulx vai se mudar para os Estados Unidos para a disputa da United SportsCar, pela equipe RLL, enquanto Werner se dedicará a corridas de GT e endurance.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube