BMW anuncia retorno de Zanardi para corrida conjunta entre DTM e Super GT

Alex Zanardi volta às pistas mais uma vez, representando a BMW na corrida conjunta entre DTM e Super GT de novembro em Fuji. O italiano, lenda do esporte, promete “fazer uma performance digna do evento” e enfrentar limitações físicas

Alex Zanardi já tem data para voltar ao assento de um carro do DTM. A BMW anunciou na manhã desta quarta-feira (25) a participação do italiano na corrida conjunta entre o DTM e o Super GT, marcada para novembro em Fuji. A prova significa o retorno de Zanardi a um carro da categoria alemã apenas um ano após presença na rodada dupla de Misano da temporada 2018.
 
A experiência anterior de Zanardi com a BMW M4 é um ponto a favor de um piloto que promete ser tão competitivo quanto possível. Entretanto, o italiano mantém a cautela e não promete resultados grandiosos na prova extracampeonato, denominada Corrida dos Sonhos.
 
“Competir na Corrida dos Sonhos do DTM e do Super GT é uma coisa maravilha para mim”, disse Zanardi. “A palavra ‘maravilhosa’ provavelmente é usada demais, mas é realmente apropriada para esse caso. O simples fato de eu ainda poder correr já é um presente para mim. Só que o BMW M4 DTM é definitivamente um dos melhores carros que eu já pilotei na minha carreira. Além disso, eu tenho 100 cavalos de potência a mais [do que em 2018]. Vai ser fantástico e sou extremamente grato à BMW pela oportunidade”, continuou.
Alessandro Zanardi volta a acelerar um carro do DTM (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Eu sei que correr no DTM é um grande desafio, já que todos os pilotos são altamente profissionais e preparados de forma excelente. E ainda vou correr contra pilotos do Super GT. Dessa forma, minhas expectativas não são das melhores do ponto de vista esportivo. Só quero fazer o melhor de acordo com minha habilidade e fazer uma performance digna desse evento. Como um todo, tenho certeza de que esse vai ser outro grande capítulo na minha carreira no automobilismo”, seguiu.

 
Zanardi tem uma carreira marcada pela superação e força de vontade. O italiano tinha carreira sólida na CART, isso até sofrer um grave acidente em Lausitzring em 2011, resultando na perda das duas pernas. Alex voltou a competir em tempo integral, fazendo parte do grid do WTCC entre 2005 e 2009.
 
O esporte paralímpico se tornou outra paixão de Zanardi. Competindo em modalidades de ciclos, Alex conquistou quatro medalhas olímpicas de ouro – duas na edição de 2012, em Londres, e duas em 2016, no Rio de Janeiro. Mais recentemente, chegou a vez de quebrar o recorde mundial no Ironman de paratletas.
 
Zanardi é o primeiro dos três pilotos confirmados pela BMW para a corrida em Fuji. A Audi vai levar outros quatro carros para o combate com o Super GT.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.