BMW manda Spengler para SportsCar e anuncia Auer no DTM

Campeão em 2012, Bruno Spengler está de saída do DTM. Piloto canadense representará a BMW no SportsCar a partir de 2020. Montadora de Munique anunciou a contratação do austríaco Lucas Auer, ex-Red Bull, para o time que ainda pode ter Robert Kubica na próxima temporada

A BMW anunciou mudanças no seu elenco para a próxima temporada do DTM. O canadense Bruno Spengler, campeão em 2012, vai representar a montadora no SportsCar, nos Estados Unidos. Seu substituto será o austríaco Lucas Auer, sobrinho de Gerhard Berger, e que retorna após uma temporada no Japão, competindo pelos monopostos da Super Fórmula.
 
Auer correu no DTM pela Mercedes entre 2015 e 2018, vencendo quatro corridas. O piloto era membro do programa da Red Bull, mas os resultados poucos chamativos renderam o fim do vínculo. Ele se junta ao bicampeão Marco Wittmann, Timo Glock, Phillip Eng e Sheldon van der Linde como os pilotos já confirmados.
 
"Estou animado em voltar ao DTM com a BMW. Aprendi bastante correndo no Japão neste ano, e conto os dias para entrar no M4 DTM pela primeira vez. A chave agora é adaptar rápido ao DTM novamente, mas não estou preocupado com isso", declarou o austríaco.
Lucas Auer foi mais um sacado pelo programa de jovens da Red Bull em 2019 (Foto: LAT Photographic/Forix)
Além de Spengler, quem também deixa a BMW na categoria alemã é o sueco Joel Eriksson, que segue com a montadora de Munique em competições de GT, abrindo uma vaga que pode ser ocupada por Robert Kubica, que testou o carro recentemente em Jerez de la Frontera.
 
Com 36 anos, Spengler correrá pela BMW na equipe RLL na classe GTLM. Ele competia no DTM desde 2005, registrando 16 vitórias, 51 pódios, 18 poles e o título de 2012 no retorno da montadora após 18 anos de ausência na categoria, vencendo a disputa com Gary Paffett.
 
A temporada 2020 do DTM começa nos dias 25 e 26 de abril, em Zolder, na Bélgica.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube