Campeão, Rast vence corrida 1 do DTM em Hockenheim. Estreante, Button é 9º

René Rast chegou a ser ultrapassado por Marco Wittman, mas recuperou a posição na volta seguinte e venceu pela sétima vez na temporada do DTM. Estreante, Jenson Button liderou a participação dos pilotos do Super GT com nono lugar. Pietro Fittipaldi bateu no companheiro de equipe e foi 15º

Campeão da temporada 2019 por antecipação, René Rast venceu a corrida 1 do DTM em Hockenheim, disputada neste sábado (5). O piloto da Audi largou na pole e controlou boa parte da prova, mesmo sofrendo uma ultrapassagem de Marco Wittman com 15 minutos para o fim, mas manteve a calma e recuperou a posição na volta seguinte. Foi a sétima vitória de Rast no ano.
 
Wittman ficou em segundo e manteve as chances de fechar o campeonato apenas atrás de Rast, já que o vice-líder Nico Müller ganhou uma punição por excesso de velocidade no pit-lane, e cruzou a linha de chegada apenas em 18º. Mike Rockenfeller completou o pódio, seguido por Robin Frijns e Loic Duval.
René Rast (Foto: DTM)
A última rodada dupla do ano conta com a participação de pilotos do Super GT, e um deles foi Jenson Button, campeão mundial da Fórmula 1 em 2009. O inglês foi o nono colocado, atrás de Timo Glock, Bruno Spengler e Paul di Resta, e completou à fre
 
Pietro Fittipaldi foi o 15º colocado. O brasileiro recebeu um drive-through por causar um acidente com o companheiro de equipe Jonathan Aberdein.
 
A segunda corrida do DTM em Hockenheim, que também será a última da temporada, acontece no domingo (6), a partir das 8h15 (de Brasília)
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube