Com aprovação dos pilotos, asa móvel pode ser introduzida no DTM ainda nesta temporada

Gary Paffett e Adrien Tambay afirmaram que a ideia do aumento do número de ultrapassagens vai ser uma boa para a categoria. Segundo eles, os fãs vão gostar da possível novidade.

Segundo o site da revista 'Autosport', o DTM estaria estudando a possibilidade de introduzir o DRS, a asa móvel, ainda nesta temporada. De acordo com a publicação, uma decisão por parte do promotor da categoria não deve ser tomada antes dos testes que serão feitos em Barcelona, na Espanha, na próxima semana.

Gary Paffett aprova a introdução da asa móvel no DTM (Foto: DTM)

Campeão do DTM em 2005, Gary Paffett, atual piloto da Mercedes, disse que a entrada do equipamento vai, certamente, aumentar o número de ultrapassagens, assim como acontece na F1 – que viu um aumento drástico da briga por posições nas últimas temporadas. “O DTM é tão equilibrado, que está se tornando mais e mais difícil ultrapassar. Acho que os fãs iriam gostar muito se tivéssemos algo como o DRS no DTM”, afirmou o inglês.

Também piloto da categoria de Turismo alemão, Adrien Tambay, da Audi, gostou da ideia de introdução da asa móvel. “Como piloto, estou feliz com tudo que dê melhores oportunidades de ultrapassagem. Se o sistema funciona bem, é, sem dúvida, uma ótima ideia. Também estou certo de que os fãs vão adorar”, falou.

Caso não dê tempo de introduzir a ideia ainda nesta temporada, a revista informou que a mudança deve ser concretizada para 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.