Com aprovação dos pilotos, asa móvel pode ser introduzida no DTM ainda nesta temporada

Gary Paffett e Adrien Tambay afirmaram que a ideia do aumento do número de ultrapassagens vai ser uma boa para a categoria. Segundo eles, os fãs vão gostar da possível novidade.

Segundo o site da revista 'Autosport', o DTM estaria estudando a possibilidade de introduzir o DRS, a asa móvel, ainda nesta temporada. De acordo com a publicação, uma decisão por parte do promotor da categoria não deve ser tomada antes dos testes que serão feitos em Barcelona, na Espanha, na próxima semana.

Gary Paffett aprova a introdução da asa móvel no DTM (Foto: DTM)

Campeão do DTM em 2005, Gary Paffett, atual piloto da Mercedes, disse que a entrada do equipamento vai, certamente, aumentar o número de ultrapassagens, assim como acontece na F1 – que viu um aumento drástico da briga por posições nas últimas temporadas. “O DTM é tão equilibrado, que está se tornando mais e mais difícil ultrapassar. Acho que os fãs iriam gostar muito se tivéssemos algo como o DRS no DTM”, afirmou o inglês.

Também piloto da categoria de Turismo alemão, Adrien Tambay, da Audi, gostou da ideia de introdução da asa móvel. “Como piloto, estou feliz com tudo que dê melhores oportunidades de ultrapassagem. Se o sistema funciona bem, é, sem dúvida, uma ótima ideia. Também estou certo de que os fãs vão adorar”, falou.

Caso não dê tempo de introduzir a ideia ainda nesta temporada, a revista informou que a mudança deve ser concretizada para 2014.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube