Competidores do DTM criam Associação de Pilotos com meta de melhorar comunicação entre montadoras e organizadores

Lembrando algo já feito na F1, os pilotos do DTM também criaram uma associação. O objetivo dos competidores é melhorar a comunicação entre as montadoras, os organizadores e a entidade de cuida do automobilismo na Alemanha

Os competidores do DTM anunciaram a criação de uma Associação de Pilotos da categoria alemã. O DTMDA funcionará independente das montadoras e dos organizadores do campeonato, com o objetivo de melhorar a comunicação e a cooperação entre os pilotos, fabricantes e o órgão que regula o automobilismo naquele país, a Associação do Esporte a Motor da Alemanha.

Ex-piloto da séria germânica, Manuel Reuter estará à frente do grupo dos pilotos, enquanto cada fabricante terá seu próprio representante. Timo Scheider falará pela Audi, Timo Glock será o responsável pela BMW e Gary Paffett foi o escolhido pela Mercedes. Todos os pilotos ativos do DTM têm direito de fazer parte da Associação.

Pilotos do DTM criaram uma associação (Foto: DTM)

"Antes de tudo, tenho a honra de possuir a confiança dos pilotos do DTM, que me escolheram para essa tarefa por entenderem que tenho capacidade de representar esse seleto grupo de esportistas junto ao público", disse Reuter.

"Com base nas minhas próprias experiências como piloto e também como comentarista de TV, eu sei exatamente o quais são as principais reivindicações dos pilotos desta categoria", acrescentou.

"A nossa tarefa é, com voz neutra, proporcionar o maior grau possível de transparência e diversidade de opinião, com foco nos fins de semana de corrida, produzindo um cativante campeonato de carros de turismo", completou.

Neste fim de semana, o DTM disputa a sexta etapa da temporada 2014, no Red Bull Ring, na Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.