Ekström vence disputa com Rockenfeller no molhado e faz pole para segunda corrida do DTM em Spielberg

Mattias Ekström e Mike Rockenfeller tiveram uma forte disputa durante a classificação deste domingo (2) do DTM em Spielberg. No fim das contas, Ekström venceu e fez a primeira pole dele na categoria desde 2012

A classificação para a segunda prova do DTM em Spielberg, neste domingo (2), chegou a ficar a perigo por conta da forte chuva que cai por horas no local, mas no final das contas Mattias Ekström conseguiu marcar sua primeira pole-position em quase três anos, desde a abertura da temporada de 2012 em Hockenheim.
 
Mike Rockenfeller, logo após uma rodada no começo da sessão, foi quem desafiou Ekström pela posição de honra, mas no fim das contas não conseguiu batê-lo. A diferença entre os dois acabou sendo de apenas 0s005.
Mattias Ekström  (Foto: Audi/Facebook)
A segunda fila vai ser forma por Gary Paffett e o novo líder do campeonato, Pascal Wehrlein. Paffett observou que "havia meio que um rio na saída da curva três, entrada da quatro e também na curva sete", contou depois do treino.
 
Na terceira fila, Robert Wickens traz Edoardo Mortara, vencedor da prova do sábado. Augusto Farfus vai largar apenas na 23ª colocação, num treino com desempenhos ruins da BMW: a melhor posicionada foi a de Martin Tomczyk, 14º.

A largada está marcada para às 10h15 (de Brasília), mas o horário pode ser alterado por conta da chuva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.