Ex-F1, Klien ressurge e faz parte da temporada 2021 do DTM com carro da Mercedes

Christian Klien voltou aos holofotes e vai disputar algumas corridas da temporada 2021 do DTM pela equipe JP, com um carro da Mercedes. O austríaco, ex-Red Bull na Fórmula 1, está com 38 anos

Christian Klien está voltando a uma categoria de ponta do automobilismo e, em 2021, vai fazer algumas corridas na temporada de novo regulamento do DTM. Aos 38 anos, o austríaco vai defender a equipe polonesa JP, com a qual já correu em 2020 em diversos campeonatos de GT, com um carro da Mercedes.

Klien tem se especializado em campeonatos de endurance e de turismo desde que deixou o grid da Fórmula 1 de forma definitiva, em 2010. No ano passado, por exemplo, esteve no GT Open Internacional e Europa, tendo feito, anteriormente, três anos de Mundial de GT e passado, também, por European Le Mans Series e WEC.

O calendário de Klien no DTM ainda não está fechado, mas o austríaco deve fazer apenas algumas etapas de 2021, possivelmente tendo a estreia em Lausitzring e, mais tarde, correndo também em Zolder, Nurburgring e Assen.

“Tenho corrido com a JP no GT Open e foi aí que surgiu a ideia de fazer o DTM, isso nas últimas semanas. O campeonato tem crescido bastante, agora com os carros de GT3”, disse o piloto à emissora austríaca ServusTV.

Christian Klien está de volta (Foto: Reprodução/Twitter)

Christian teve 49 largadas na F1, disputando três temporadas completas pela Jaguar e pela Red Bull, nos primórdios do time da marca de energéticos. Ainda, fez outras três corridas com a nanica Hispania, em 2010, em seus últimos momentos no Mundial.

O DTM passou por radical mudança de regulamento para 2021 e, até agora, já tem cinco marcas confirmadas com os carros de GT3. São elas: Audi, BMW, Ferrari, McLaren e, claro, a Mercedes, que além de Klien já vai ter Lucas Auer e Philip Ellis no grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.