Farfus conquista melhor resultado do ano, mas lamenta largada e prevê volta à briga pela vitória no domingo em Zandvoort

Pole-position na corrida 1, Augusto Farfus não conseguiu converter a posição de honra em vitória. Mas ainda assim, o brasileiro considerou o sábado positivo pelo fato de ter alcançado seu melhor resultado na temporada até agora. E o curitibano espera que o domingo seja ainda melhor

#GALERIA(5382)

A BMW viveu um dos grandes dias da sua história no DTM neste sábado (11), na abertura da quinta etapa da temporada 2015, no circuito de Zandvoort. A montadora bávara ocupou as primeiras sete colocações da corrida que abriu a rodada dupla na Holanda, com Marco Wittmann comemorando a vitória. Augusto Farfus tinha boas perspectivas de brigar pelo topo do pódio depois de ter largado na pole, o que não acontecia desde 2013, mas tracionou mal na largada e perdeu três posições. Ainda assim, mesmo terminando em quarto, o curitibano assegurou seu melhor resultado em 2015.

“Hoje foi um bom dia, conquistar a pole foi uma confirmação de que esperávamos estar fortes aqui e ótimo para a BMW, que teve bons resultados”, declarou o único brasileiro do grid do DTM, que contribuiu para a grande performance da montadora.

Pole no sábado, Farfus ficou de fora do pódio, mas espera lutar pela vitória no domingo (Foto: BMW Motorsport)

“Na corrida, não tive uma largada espetacular, e isso acabou nos custando de certa forma um pódio ou quem sabe uma vitória, já que Zandvoort é uma pista com poucos pontos de ultrapassagens”, lastimou Farfus, ciente de que ainda tem o domingo para voltar a lutar pela vitória.

O último triunfo de Augusto no DTM aconteceu justamente em Zandvoort, na penúltima etapa da temporada 2013.

“Mostramos que temos um carro competitivo, então vamos estudar mais alguns pontos e brigar pela vitória amanhã novamente”, finalizou.

O quarto lugar conquistado na corrida realizada no fim desta tarde rendeu 12 pontos ao brasileiro, que agora soma 17 na classificação da temporada. Em 16º no campeonato, Farfus está a 64 do líder do campeonato, Jamie Green, que não pontuou neste sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.