Farfus conquista melhor resultado do ano, mas lamenta largada e prevê volta à briga pela vitória no domingo em Zandvoort

Pole-position na corrida 1, Augusto Farfus não conseguiu converter a posição de honra em vitória. Mas ainda assim, o brasileiro considerou o sábado positivo pelo fato de ter alcançado seu melhor resultado na temporada até agora. E o curitibano espera que o domingo seja ainda melhor

#GALERIA(5382)

A BMW viveu um dos grandes dias da sua história no DTM neste sábado (11), na abertura da quinta etapa da temporada 2015, no circuito de Zandvoort. A montadora bávara ocupou as primeiras sete colocações da corrida que abriu a rodada dupla na Holanda, com Marco Wittmann comemorando a vitória. Augusto Farfus tinha boas perspectivas de brigar pelo topo do pódio depois de ter largado na pole, o que não acontecia desde 2013, mas tracionou mal na largada e perdeu três posições. Ainda assim, mesmo terminando em quarto, o curitibano assegurou seu melhor resultado em 2015.

“Hoje foi um bom dia, conquistar a pole foi uma confirmação de que esperávamos estar fortes aqui e ótimo para a BMW, que teve bons resultados”, declarou o único brasileiro do grid do DTM, que contribuiu para a grande performance da montadora.

Pole no sábado, Farfus ficou de fora do pódio, mas espera lutar pela vitória no domingo (Foto: BMW Motorsport)

“Na corrida, não tive uma largada espetacular, e isso acabou nos custando de certa forma um pódio ou quem sabe uma vitória, já que Zandvoort é uma pista com poucos pontos de ultrapassagens”, lastimou Farfus, ciente de que ainda tem o domingo para voltar a lutar pela vitória.

O último triunfo de Augusto no DTM aconteceu justamente em Zandvoort, na penúltima etapa da temporada 2013.

“Mostramos que temos um carro competitivo, então vamos estudar mais alguns pontos e brigar pela vitória amanhã novamente”, finalizou.

O quarto lugar conquistado na corrida realizada no fim desta tarde rendeu 12 pontos ao brasileiro, que agora soma 17 na classificação da temporada. Em 16º no campeonato, Farfus está a 64 do líder do campeonato, Jamie Green, que não pontuou neste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube