Farfus é confirmado na edição 2014 da Macau GT Cup e garante: "Tenho grandes recordações do circuito"

Augusto Farfus vai formar dupla com o campeão da temporada 2014 do DTM, Marco Wittmann, na disputa da Macau GT Cup que acontece entre 15 e 16 de novembro

Augusto Farfus está confirmado para a disputa da Macau GT Cup, evento para carros de turismo que faz parte do 61º Macau Grand Prix, entre 15 e 16 de novembro. O brasileiro foi convidado pela BMW Ásia para participar da prova e vai representar a equipe japonesa AAI. Farfus voltará a Macau para correr no Circuito da Guia, pista onde teve ótimos resultados, especialmente nos tempos de WTCC. Único brasileiro na lista prévia divulgada pela organização da prova, o curitibano terá como companheiro de equipe o alemão Marco Wittmann, que conquistou o título da temporada 2014 do DTM.
 
Como piloto do WTCC, Farfus venceu logo em sua estreia no Circuito da Guia, em 2005, quando ainda competia pela Alfa Romeo, após ter largado na pole-position, sendo um dos poucos pilotos a triunfar em sua primeira tentativa. No histórico geral da sua participação pelo Mundial de Carros de Turismo, o curitibano conquistou duas vitórias em Macau, em 2005 e 2009.
 
Farfus destacou a felicidade de voltar ao palco de uma marcante vitória.
 
"Será uma experiência fantástica voltar a correr em Macau, circuito que tenho grandes recordações dos meus tempos de WTCC. Fui um dos poucos pilotos que venceu no Circuito da Guia logo no ano de estreia. Então me lembro do Ayrton Senna, que disputou a clássica corrida de F3 e ganhou também na primeira tentativa”, disse.
Augusto Farfus vai disputar o Macau GT Cup (Foto: Reprodução/Facebook)
O brasileiro agradeceu o convite para disputar a Macau GT Cup e ressaltou a chance de voltar a guiar a BMW Z4 GT3.
 
“Fiquei bastante feliz com o convite feito pela BMW Ásia para fazer parte do Macau GT Cup e será mais uma grande oportunidade para voltar a guiar a BMW Z4 GT3, um carro que eu gosto tanto, e brigar pela vitória numa pista tão desafiadora”, completou o piloto.
 
Além de Wittmann, Farfus também vai competir com outro conhecido do DTM. Edoardo Mortara, três vezes vencedor da prova na F3 na ex-colônia portuguesa, é o atual campeão da Macau GT Cup e será um dos principais adversários do curitibano durante a corrida em novembro, que será realizada pouco menos de um mês depois do encerramento da última prova do DTM em 2014, em Hockenheim, no dia 19 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.