Farfus fatura melhor resultado no ano, festeja pontos em Norisring e fala em saldo positivo

Depois de um começo de temporada ruim, Augusto Farfus conquistou em Norisring o melhor resultado de 2015. O brasileiro chegou a andar entre os cinco primeiros, mas perdeu ritmo nas últimas voltas. Todavia, o oitavo lugar alcançado foi bem vindo: “importante voltar aos pontos”

O começo de temporada de Augusto Farfus não foi nada bom. Passadas quatro provas do DTM em 2015, o brasileiro só havia somado um ponto. Mas a primeira bateria do certame em Norisring pode indicar uma mudança de rumos para o piloto da BMW: o oitavo lugar conquistado neste sábado (27) foi seu melhor resultado no ano.
 
A prova exigiu decisões táticas das equipes a respeito de uma pista que, apesar de molhada, secava com rapidez. Farfus optou por usar pneus slick desde o começo.
Augusto Farfus fez, sob chuva, sua melhor corrida em 2015 (Foto: DTM)
Mesmo nas primeiras voltas, quando a pista ainda estava molhada, Augusto conseguiu encaixar um bom ritmo e passar a primeira metade da etapa entre os cinco primeiros. Todavia, problemas de aderência o afetaram e apenas o 8º lugar foi possível.
 
"Tomar a decisão correta sobre os pneus não foi fácil, e a equipe acertou, mas infelizmente sofremos com falta de aderência durante a prova, o carro ficou bem dianteiro e perdemos algumas posições no fim”, lamentou.
 
“Mas o saldo foi positivo, estamos com um carro bem competitivo e foi importante voltar aos pontos, ter uma corrida limpa e sem problemas. Fizemos um bom trabalho e estamos estudando bastante para melhorar o carro para amanhã, e conseguirmos um bom resultado", concluiu.
 
A segunda bateria do DTM em Norisring será disputada neste domingo (28). O vencedor da primeira prova foi Pascal Wehrlein, depois de acertar a estratégia e segurar os adversários.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube