Farfus lamenta punição, mas aposta no retrospecto em Lausitzring para obter resultado no top-10

15° no grid, Augusto Farfus lamentou a punição que o fez perder cinco posições no grid em Lausitzring, mas no retrospecto para tentar um lugar no top-10 na pista alemã

As images do sábado do DTM em Lausitzring

Augusto Farfus lamentou a punição que o fez perder cinco posições no grid de largada para a etapa de Lausitzring, a quarta etapa da temporada 2013 do DTM. O brasileiro foi punido porque no treino livre da manhã a equipe RBM usou um jogo de pneus que não estava lacrado para a sessão. Assim, embora Augusto tenha registrado o décimo tempo na classificação, terá de largar em 15°.

"É uma pena perder cinco posições no grid, mas essas coisas acontecem e devemos pensar para frente", disse o piloto, afirmando que o ritmo de seu BMW será muito melhor na corrida do que foi na classificação e aposta no retrospecto para tentar  lugar no top-10.

Augusto Farfus foi punido e largar em 15° (Foto: BMW)

"Acredito que nosso ritmo amanhã será bem melhor que na classificação. Conquistei meu primeiro pódio aqui e sei o que podemos fazer nessa pista, que tem vários pontos de ultrapassagem, e com o DRS podemos buscar um lugar no top-10 e bons pontos", completou Farfus.

A quarta prova do calendário do campeonato alemão de turismo acontece neste domingo e a largada está marcada para as 8h30, no horário de Brasília.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube