Farfus lamenta punição, mas aposta no retrospecto em Lausitzring para obter resultado no top-10

15° no grid, Augusto Farfus lamentou a punição que o fez perder cinco posições no grid em Lausitzring, mas no retrospecto para tentar um lugar no top-10 na pista alemã

As images do sábado do DTM em Lausitzring

Augusto Farfus lamentou a punição que o fez perder cinco posições no grid de largada para a etapa de Lausitzring, a quarta etapa da temporada 2013 do DTM. O brasileiro foi punido porque no treino livre da manhã a equipe RBM usou um jogo de pneus que não estava lacrado para a sessão. Assim, embora Augusto tenha registrado o décimo tempo na classificação, terá de largar em 15°.

"É uma pena perder cinco posições no grid, mas essas coisas acontecem e devemos pensar para frente", disse o piloto, afirmando que o ritmo de seu BMW será muito melhor na corrida do que foi na classificação e aposta no retrospecto para tentar  lugar no top-10.

Augusto Farfus foi punido e largar em 15° (Foto: BMW)

"Acredito que nosso ritmo amanhã será bem melhor que na classificação. Conquistei meu primeiro pódio aqui e sei o que podemos fazer nessa pista, que tem vários pontos de ultrapassagem, e com o DRS podemos buscar um lugar no top-10 e bons pontos", completou Farfus.

A quarta prova do calendário do campeonato alemão de turismo acontece neste domingo e a largada está marcada para as 8h30, no horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.