Farfus mostra satisfação com prova de recuperação em Lausitzring: “Está de bom tamanho para nós”

Após receber punição e largar apenas da 20ª colocação do grid, Augusto Farfus faz boa prova de recuperação e termina corrida deste domingo na sétima colocação

Augusto Farfus brilhou em Lausitzring, neste domingo (14). Após receber uma punição na classificação e largar apenas em 20º, o brasileiro esboçou excelente recuperação e terminou a prova na sétima colocação.
 
Largando com pista molhada, o piloto da BMW já ganhou duas posições logo na primeira volta. Após cinco giros, já havia ganhado mais de cinco postos, escalando o pelotão discretamente, mostrando grande desempenho.
 
Farfus mostrou enorme satisfação com seu resultado neste domingo, dizendo que a recuperação é ótima para a equipe. “Estou bem feliz e satisfeito com a nossa corrida aqui em Lausitzring”, afirmou.
Farfus celebra boa prova (Foto: Divulgação/BMW)
“Sofremos uma punição ontem porque os comissários entenderam que atrapalhei outro piloto na classificação, algo que não aconteceu, mas conseguimos reverter isso. Tivemos um ótimo ritmo na chuva e ganhamos muitas posições. Considerando que larguei em 20º, terminar em sétimo lugar e ser o segundo melhor carro da BMW está de bom tamanho para nós”, continuou.
 
Na prova deste domingo, Marco Wittmann sagrou-se campeão da temporada 2014 do DTM. O brasileiro aproveitou para parabenizar o companheiro da BMW. “Gostaria de dar os parabéns ao Marco Wittmann pela conquista merecida do título da temporada”, disse.
 
A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 28 de setembro, em Zandvoort.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.