Fraga acerta com AF Corse e anuncia estreia no DTM na temporada 2022

A partir de 2022, Felipe Fraga tem novo desafio na carreira internacional. O campeão da Stock Car em 2016 vai correr com as cores da Red Bull no DTM, defendendo a equipe AF Corse

OS PROBLEMAS DA MCLAREN NO GP DO BAHREIN DA FÓRMULA 1 2022

A carreira de Felipe Fraga deu um novo passo em sua jornada internacional. Nesta quarta-feira (23), o brasileiro anunciou que vai correr a temporada 2022 do DTM com um carro da Ferrari, representando a equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse.

Campeão da Stock Car em 2016 e atual vencedor das 24 Horas de Daytona na classe LMP3, Fraga chega ao DTM após o vice alcançado no ano passado no Mundial de Endurance, quando correu na classe LMGTE-Am. Em seu primeiro ano na nova categoria, o brasileiro optou por não colocar metas ambiciosas.

“Estou muito, muito feliz com essa vaga. É uma grande oportunidade para mim, a maior da minha carreira, e quero andar bem. Não posso prever resultados, mas estou aqui para brigar por vitórias e sei que a Red Bull AlphaTauri AF Corse pode fazer, pois conseguiram no ano passado. Então, por que não de novo neste campeonato?”, comentou Fraga em comunicado.

Felipe Fraga já posou para fotos com o novo uniforme (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em suas redes sociais, Felipe também escreveu sobre a nova chance na carreira. “Desde que virei atleta da Red Bull, sempre sonhei em ir longe com essa marca. Era um sonho meu e da minha família e hoje estamos aqui anunciando a maior conquista da minha carreira”, frisou.

“Eu poderia escrever ou falar por horas sobre tudo isso que está passando pela minha cabeça nesse exato momento, mas a única coisa que posso expressar agora é meu muito obrigado a cada pessoa que passou pelo meu caminho, que me apoiou ou sempre torceu por mim”, completou.

No DTM, Fraga vai correr ao lado de Nick Cassidy, que também disputa a temporada da Fórmula E. Em nota, a Red Bull afirmou que o neozelandês será substituído por um piloto convidado em duas etapas, quando os dois calendários se encontrarem. O piloto também vai integrar o projeto da AF Corse no Mundial de Endurance.

Fraga e Cassidy chegam para substituir Alex Albon e Liam Lawson na Red Bull AlphaTauri AF Corse em 2021 e levaram o time ao título de equipes no DTM. Ambos vão correr neste campeonato com uma Ferrari 488 GT3 EVO. A temporada 2022 do DTM começa entre 29 de abril e 1º de maio, em Portimão.

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.