Fittipaldi perde controle e sofre acidente durante classificação em Brands Hatch

Pietro Fittipaldi tentava melhorar o tempo e deixar as últimas posições do grid do DTM quando perdeu o carro da Audi na entrada da curva 1 e acabou deslizando até a barreira de pneus. Com isso, sequer largou para a prova do sábado

A vida para Pietro Fittipaldi não está fácil nesta aclimatação ao DTM. O piloto brasileiro sofreu um forte acidente durante o treino de classificação para a corrida do fim de semana em Brands Hatch, na manhã deste sábado (10).
 
Fittipaldi já apareceu na imagem com o carro da Audi de lado, antes até de começar a contornar a curva. Sem controle, deslizou até a brita e a barreira de pneus. A pancada com o lado direito do carro foi bastante significativa.

Pietro saiu sem grande problema, mas a Audi teve mais dificuldades. Tanto que não conseguiu consertar o carro em tempo para a corrida. Fittipaldi tinha o 17º – entre 18 pilotos -, mas sequer largou. 
 
A pole-position ficou com Marco Wittmann, acompanhado por René Rast na primeira fila.
 
Até agora, Fittipaldi tem 14 pontos no campeonato. A melhor prova dele foi o quinto lugar na corrida 2 em Misano.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.