Frijns passa Duval e alcança primeira vitória no DTM na corrida 1 em Assen

Robin Frijns agora pode bater no peito e dizer que já venceu no DTM. O holandês, em sua terceira temporada no campeonato de turismo, finalmente parou de bater na trave: na corrida 1 do fim de semana em Assen, realizada neste sábado (5), Frijns soube ser paciente para atacar Loïc Duval na hora certa e […]

Robin Frijns agora pode bater no peito e dizer que já venceu no DTM. O holandês, em sua terceira temporada no campeonato de turismo, finalmente parou de bater na trave: na corrida 1 do fim de semana em Assen, realizada neste sábado (5), Frijns soube ser paciente para atacar Loïc Duval na hora certa e cruzar a linha de chegada na frente.

Frijns assumiu a segunda colocação ainda nas voltas iniciais, tendo só Duval à frente. Os pilotos da Audi passaram a corrida inteira colados, mas sem ultrapassagem. Nas voltas finais, o holandês cansou de esperar e assumiu a liderança para não mais ser alcançado. Para Loïc, frustração: a chance clara de vencer pela primeira vez na categoria rendeu apenas um segundo lugar.

Robin Frijns superou Loïc Duval em Assen (Foto: DTM)

Nico Müller terminou em terceiro, indo ao pódio e somando pontos importantes para o campeonato. Mike Rockenfeller foi quarto, com René Rast em quinto. A zona de pontos teve também Jonathan Aberdhein, Ferdinand von Habsburg, Sheldon van der Linde, Timo Glock e Robert Kubica. Destaque para o polonês: depois de algumas corridas sofríveis, a performance em Assen rendeu o primeiro ponto do ano.

Para Frijns, a vitória vem após cinco segundos lugares em três anos de DTM. Mais do que parar de bater na trave, o piloto ganha fôlego para sonhar com o título. Com 119 pontos, Robin fica em segundo no campeonato. O líder ainda é Müller, com 149.

A próxima etapa do DTM é amanhã, encerrando a rodada dupla em Assen. Um novo treino classificatório vai acontecer para determinar o grid de largada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube