Green coloca Audi na pole-position da primeira corrida da temporada em Hockenheim. Farfus larga em terceiro

A Audi manteve a dianteira conquistada nos dois treinos livres em Hockenheim e garantiu a posição de honra do grid de largada da primeira corrida de 2015 com o britânico Jamie Green. No entanto, o tradicional equilíbrio do DTM se faz evidente nas posições seguintes: Pascal Wehrlein, da Mercedes, divide a primeira fila, enquanto o brasileiro Augusto Farfus, da BMW, parte em terceiro

Jamie Green é o primeiro pole-position da temporada 2015 do DTM. O britânico colocou a Audi na posição de honra do grid da primeira corrida do campeonato, que será disputada neste sábado (2), em Hockenheim. Desta forma, a montadora das quatro argolas mantém a primazia no fim de semana até o momento, uma vez que liderou os dois treinos livres com o italiano Edoardo Mortara. Green cravou 1min33s044 e colocou seu carro #53 na ponta com vantagem de 0s116 para o jovem e talentoso alemão Pascal Wehrlein, reserva de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na atual equipe campeã da F1, que colocou a Mercedes na primeira fila.

Destaque para Augusto Farfus, que conquistou o terceiro lugar no grid de largada. No início das atividades, o único brasileiro do DTM acabou tendo de lidar com a chuva no treino livre de sexta, mas apresentou evolução na sessão livre da manhã de sábado. Durante a classificação, o curitibano de 31 anos anotou bela volta no fim da tomada de tempos ao anotar 1min33s310, abrindo assim a segunda fila do grid. Mas no seu retorno aos boxes, Farfus enfrentou um problema com sua BMW M4 e ficou parado na pista.

Jamie Green larga na pole em Hockenheim. Augusto Farfus é terceiro no grid (Foto: DTM)

Farfus vai largar ao lado de Mortara, que vem fazendo um grande fim de semana até agora. O italiano foi apenas 0s021 mais lento que Augusto e acabou assegurando o quarto lugar. Na sequência, Nico Müller, também da Audi, fecha o rol dos cinco mais rápidos da classificação.

O equilíbrio do DTM se faz evidente quando se percebe que a diferença que separa Farfus, terceiro, do oitavo lugar, Adrien Tambay, é ínfima: apenas 0s032. Paul di Resta larga em sexto, enquanto a quarta fila do grid terá Mike Rockenfeller e Adrien Tambay. Companheiro de equipe de Augusto no Team RBM, Tom Blomqvist teve um bom desempenho na sua primeira classificação pelo DTM e garantiu o nono lugar, largando ao lado do experiente espanhol Miguel Molina, da Audi.

No geral, entre os construtores, a Audi se saiu melhor em relação a BMW e Mercedes. A montadora bávara colocou apenas Farfus e Blomqvist entre os dez primeiros, mesmo número da Mercedes, com Wehrlein e Di Resta. Já a Audi posicionou nada menos que seis carros no top-10. O campeão da temporada passada, Marco Wittmann, vai largar apenas na 16ª posição.

A etapa de abertura do DTM terá início às 9h45 (horário de Brasília) e terá duração de 40 minutos mais uma volta. Segundo o novo regulamento, as corridas de sábado não exigem pit-stop obrigatório, diferente do que é realizado no domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.