Aitken aproveita quebra de Wittmann e vence corrida 1 do DTM em Oscherleben

Jack Aitken tinha levado um 'olé' de Marco Wittmann na estratégia, mas a quebra do piloto da Schubert abriu espaço para o ex-F1 vencer a primeira corrida do ano, na abertura da rodada de Oscherleben

Ex-F1, o britânico Jack Aitken venceu a corrida 1 do DTM em Oscherleben, na Alemanha, disputada neste sábado (27). O piloto da Emil Frey Racing aproveitou a quebra de Marco Wittmann com apenas três minutos para o fim da prova, conquistando o triunfo, o segundo dele na categoria.

Aitken largou da pole-position e manteve uma confortável vantagem em cima do italiano Mirko Bortolotti, que se viu em uma batalha contra Ricardo Feller pelo segundo lugar. Tudo parecia caminhar no alcance do inglês, até Ben Dorr causar uma bandeira amarela ao ver a roda de sua McLaren se soltar, trazendo o safety-car para a pista.

Quem se deu bem na estratégia foi Wittmann, que alongou o primeiro stint após largar de 19º e assumiu a liderança nos boxes. Tudo encaminhava para a vitória do bicampeão, mas a BMW M4 GT3 da Schubert sofreu uma quebra, forçando o abandono do alemão.

Jack Aitken venceu a etapa de abertura do DTM (Foto: DTM)

Sem cometer mais erros, Jack levou a vitória, seguido por Bortolotti. Ricardo Feller completou o pódio após se defender de Sheldon van der Linde na volta final. Luca Stolz e Lucas Auer vieram em seguida, à frente de René Rast, Arjun Maini, Thierry Vermeulen e do atual campeão Thomas Preining, que fechou o top-10.

O DTM segue com a etapa de abertura da temporada, em Oscherleben, neste domingo (28), com a corrida 2. São 8 rodadas duplas no campeonato de 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.