Aitken domina corrida 1 em Lausitzring e conquista 1ª vitória da Ferrari no DTM 2023

Com controle das ações na prova inaugural da rodada dupla em Lausitzring, Jack Aitken garantiu a primeira vitória da Ferrari na temporada 2023 do DTM

Jack Aitken largou da pole e conquistou a vitória na corrida 1 da etapa de Lausitzring. Neste sábado (19), o britânico controlou a vantagem acima dos 2s sobre Mirko Bortolotti, da Lamborghini, segundo colocado da prova, e garantiu o primeiro triunfo da Ferrari na temporada 2023 do DTM. Kelvin van der Linde, da Audi, completou o pódio da prova.

Com o segundo lugar na corrida 1, Bortolotti subiu para vice-liderança do campeonato de pilotos, agora com 90 pontos. A vantagem é de apenas 1 ponto para o terceiro colocado, Sheldon van der Linde, da BMW, que completou a prova em quinto lugar. O top-5 da corrida inaugural da rodada dupla da etapa de Lausitzring foi completado por Lucas Auer, da Mercedes, em quarto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Jack Aitken comandou o pelotão de elite da corrida 1 da etapa de Lausitzring do DTM (Foto: DTM)

Líder do campeonato com 27 pontos de vantagem sobre Bortolotti, Thomas Preining teve uma corrida para esquecer em Lausitzring. O austríaco da Porsche se envolveu em um acidente com Luca Engstler, da Audi, foi considerado culpado pelo incidente que tirou o alemão da prova e punido, o que causou a chegada na modesta 13ª posição – seu pior resultado no DTM 2023.

Luca Stolz, da Mercedes, Ricardo Feller, da Audi, René Rast, da BMW, Thierry Vermeulen, da Ferrari, e Marco Wittmann, da BMW, completaram o grupo dos 10 primeiros da corrida 1 em Lausitzring.

A prova 2 da quinta etapa da DTM está programada para acontecer neste domingo, às 8h15 (de Brasília, GMT-3) com transmissão do streaming Star+.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.