Aitken vence corrida 1 do DTM em Zandvoort. Kelvin van der Linde é 14º

Jack Aitken partiu da pole na corrida 1 em Zandvoort e, apesar de ter sofrido um undercut de Arjun Maini, conseguiu retomar a liderança para vencer sem maiores problemas

Jack Aitken partiu da pole-position na corrida 1 do DTM na Holanda, que aconteceu neste sábado (8), e administrou bem o ritmo para se tornar o primeiro piloto a vencer duas provas na temporada 2024. Kelvin van der Linde, que chegou à etapa em Zandvoort como líder do campeonato, não conseguiu ir além do 14º lugar.

Aitken não teve grandes dificuldades para vencer a etapa do DTM em Zandvoort. O britânico se manteve na ponta quando a prova começou e rapidamente conseguiu abrir em relação aos rivais. Passados 11 minutos, sua vantagem já era de 2,1s sobre o segundo colocado Clemens Schmid.

Schmid, no entanto, não conseguiu manter a posição e despencou na tabela quando começaram as paradas nos boxes no minuto 21. O austríaco foi o primeiro a realizar a troca dos pneus e ainda viu Aitken, que parou uma volta mais tarde, estender sua vantagem para 9s.

Clemens também perdeu uma posição para René Rast, que foi aos boxes logo após Jack. O tricampeão do DTM, inclusive, precisou fazer uma corrida de recuperação aliada a uma boa estratégia para partir de sétimo e cruzar a linha de chegada em segundo.

Aitken aprtiu da pole na corrida 1 em Zandvoort (Foto: DTM)

Arjun Maini, que ensaiou uma briga pela vitória após realizar um undercut em Aitken, não conseguiu se manter na ponta e foi superado pelo britânico. A dez minutos do fim, ainda viu Rast lhe tomar a segunda colocação. Ao menos conseguiu se manter em terceiro para garantir o primeiro pódio da temporada. Schmid precisou se contentar com o quarto lugar.

Lucas Auer completou o top-5 à frente de Sheldon van der Linde. O top-10 ainda contou com Marco Wittmann, Riccardo Feller, Mirko Bortolotti e Luca Stolz.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.