Kelvin van der Linde vence corrida 1 do DTM em Hockenheim. Di Grassi é 15º

Kelvin van der Linde venceu sem maiores problemas em Hockenheim e retomou a liderança do campeonato. Alex Albon voltou ao pódio enquanto Lucas Di Grassi foi apenas 15º

PALOU E HAUGER CAMPEÕES, SUSTO COM DRUGOVICH E HAMLIN AVANÇA | Paddock Plus

O sul-africano Kelvin van der Linde, da Audi Team ABT, venceu a corrida 1 do DTM em Hockenheim, na Alemanha, disputada neste sábado (2). O piloto largou da pole-position e só perdeu a primeira posição por conta dos pit-stops, sem sofrer maiores ameaças. O resultado recolocou o piloto na liderança do campeonato, empatado em pontos com o australiano Liam Lawson, da Red Bull AF Corse

O anglo-tailandês Alexander Albon, da AlphaTauri AF Corse, foi o segundo colocado após grande exibição, largando do sexto lugar. O pódio foi completado pelo alemão Mike Rockenfeller, que surpreendeu com ultrapassagens sobre Maximilian Götz e Lawson nas voltas finais. Liam que entrou na rodada como líder do campeonato, foi apenas quarto e agora está atrás de Kelvin van der Linde nos critérios de desempate.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kelvin van der Linde venceu em Hockenheim (Foto: DTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Goth fechou o top-5 e foi seguido por Esteban Muth, Daniel Juncadella, Phillip Ellis, Vincent April e Timo Glock, que fecharam o top-10.

Em sua estreia pela categoria, o brasileiro Lucas Di Grassi completou no 15º lugar. Ele chegou a estar no top-10 nas voltas finais da corrida, mas precisou de um pit-stop extra com dois giros restantes para o fim da corrida.

O DTM retorna neste domingo (3) com a corrida 2 em Hockenheim. Será a antepenúltima corrida da temporada 2021, que tem encerramento na semana que vem com a etapa de Norisring.

F1 CHEGA AO CATAR USANDO MOTOGP. PARCERIA ENTRE AS DUAS ESTÁ PRÓXIMA?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar