Kelvin van der Linde vence corrida 1 do DTM em Zolder. Albon volta ao pódio

Kelvin van der Linde até sofreu alguma pressão no fim, mas se segurou e venceu a corrida 1 do fim de semana em Zolder. Mike Rockenfeller e Alex Albon fecharam o pódio do DTM

Fabio Di Giannantonio liderou o Q1 da classificação na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Demorou, mas saiu o primeiro vencedor repetido na temporada 2021 do DTM. Foi Kelvin van der Linde, responsável por uma atuação dominante neste sábado (7) em Zolder: o piloto da Audi liderou do começo ao fim, sem dar muita chance para a concorrência.

As voltas finais até pareciam capazes de trazer uma briga quente pela vitória. Afinal, Van der Linde tinha pneus mais gastos que os de Mike Rockenfeller e Alexander Albon, em segundo e terceiro. Dito isso, a chance clara de ultrapassagem nunca se apresentou, com o sul-africano triunfando.

Rockenfeller e Albon se contentaram com segundo e terceiro. No caso do ex-F1, trata-se do segundo pódio nas primeiras cinco corridas de 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kelvin van der Linde venceu em Zolder (Foto: Audi)

Vincent Abril, que largou ainda sem pontos, chegou perto do pódio ao cruzar a linha de chegada em quarto. Marco Wittmann apareceu em quinto, com Esteban Muth em sexto. A zona de pontos teve ainda Maximilian Götz, Philip Ellis, Lucas Auer e Nico Müller.

O resultado deixa Van der Linde mais líder do que nunca, com 97 pontos. O piloto da Audi viu Liam Lawson, vice, abandonar após um acidente e estacionar em 65. O terceiro colocado passa a ser Götz, com 54.

O DTM completa a rodada dupla de Zolder neste domingo. Depois, no fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, a categoria retorna com corridas em Nürburgring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar