Kubica agradece chance por teste com Mercedes, mas diz que é cedo para definir futuro

Piloto polonês vai testar pela equipe alemã nesta quinta-feira (24) e minimizou as chances de acertar para disputar a temporada do DTM

Robert Kubica vai participar de um teste com um carro do DTM nesta semana. Convidado pela Mercedes, o polonês volta a testar por uma categoria de ponta pela primeira vez após o acidente que sofreu em 2011 quando disputava uma competição de rali na Itália.

Apesar da chance de testar um carro amanhã, o piloto minimizou as chances de fazer uma temporada completa pela categoria ainda neste ano. “Estou muito satisfeito que a Mercedes está me dando a chance de testar e estou ansioso para me aclimatar a um novo carro de corrida”, disse.

Robert Kubica foi convidado pela Mercedes e vai andar com um carro do DTM (Foto: Divulgação)

“Ainda é muito cedo para fazer qualquer declaração sobre meu futuro, porque é apenas um teste. Estou ansioso e vamos ver o que acontece depois disso”, completou Kubica.

Novo diretor da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o teste será uma maneira de ver o atual estado do polonês em um carro competitivo. “Nós queremos dar a ele uma chance de fazer um bom teste em um carro de corrida de verdade, ver como ele vai e como vai se sentir”, explicou. “Ele não está 100% apto. É a primeira vez que ele está em um carro com downforce”, finalizou.

Segundo a imprensa internacional, Kubica está acertado para disputar o Europeu de Rali e não deve abrir mão de fazer, ao menos, uma temporada do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.