Lawson completa fim de semana perfeito no DTM com nova vitória no Red Bull Ring

Liam Lawson cruzou a linha de chegada apenas 0s2 à frente de Marco Wittmann, vencendo pela segunda vez em dois dias. O resultado deixa o neozelandês forte na briga pelo título

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Liam Lawson se mostrou imbatível na rodada dupla do DTM no Red Bull Ring. Depois de vencer a corrida 1 na pista austríaca, o jovem piloto repetiu a dose na corrida 2 deste domingo (5) ao cruzar a linha de chegada apenas 0s2 à frente de Marco Wittmann.

Lawson construiu a vitória na base da estratégia. O neozelandês completou a primeira volta em segundo, atrás de Wittmann. Foi só no ciclo de pits que, adiando a parada, Liam conseguiu dar o pulo do gato. As últimas voltas da corrida foram de pressão intensa, mas as posições não se inverteram.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Liam Lawson venceu mais uma no DTM (Foto: Reprodução/Twitter)

Os rivais estavam muito acima da concorrência. Maximilian Götz cruzou a linha de chegada em terceiro, 15s9 atrás. Philip Ellis e Lucas Auer fecharam o top-5. A zona de pontos teve ainda Kelvin van der Linde, Arjun Maini, Vincent Abril, Maximilian Buhk e Timo Glock. Alexander Albon, que vive a expectativa de retornar ao grid da Fórmula 1, teve um pneu furado e acabou apenas em 17°.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O resultado chacoalha a briga pelo título, que fica apertada. Kelvin van der Linde já não tem mais o conforto de outrora, vendo Lawson apenas 12 pontos atrás. Götz, apostando na regularidade, tem déficit de 16 tentos e também se permite sonhar. O mesmo vale para Wittmann, devendo 26.

O DTM tira duas semanas de folga antes da antepenúltima rodada da temporada. A categoria vai para Assen, na Holanda, entre os dias 18 e 19 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.