Lawson completa fim de semana perfeito no DTM com nova vitória no Red Bull Ring

Liam Lawson cruzou a linha de chegada apenas 0s2 à frente de Marco Wittmann, vencendo pela segunda vez em dois dias. O resultado deixa o neozelandês forte na briga pelo título

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Liam Lawson se mostrou imbatível na rodada dupla do DTM no Red Bull Ring. Depois de vencer a corrida 1 na pista austríaca, o jovem piloto repetiu a dose na corrida 2 deste domingo (5) ao cruzar a linha de chegada apenas 0s2 à frente de Marco Wittmann.

Lawson construiu a vitória na base da estratégia. O neozelandês completou a primeira volta em segundo, atrás de Wittmann. Foi só no ciclo de pits que, adiando a parada, Liam conseguiu dar o pulo do gato. As últimas voltas da corrida foram de pressão intensa, mas as posições não se inverteram.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Liam Lawson venceu mais uma no DTM (Foto: Reprodução/Twitter)

Os rivais estavam muito acima da concorrência. Maximilian Götz cruzou a linha de chegada em terceiro, 15s9 atrás. Philip Ellis e Lucas Auer fecharam o top-5. A zona de pontos teve ainda Kelvin van der Linde, Arjun Maini, Vincent Abril, Maximilian Buhk e Timo Glock. Alexander Albon, que vive a expectativa de retornar ao grid da Fórmula 1, teve um pneu furado e acabou apenas em 17°.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O resultado chacoalha a briga pelo título, que fica apertada. Kelvin van der Linde já não tem mais o conforto de outrora, vendo Lawson apenas 12 pontos atrás. Götz, apostando na regularidade, tem déficit de 16 tentos e também se permite sonhar. O mesmo vale para Wittmann, devendo 26.

O DTM tira duas semanas de folga antes da antepenúltima rodada da temporada. A categoria vai para Assen, na Holanda, entre os dias 18 e 19 de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar