Stolz se vale de punição a Vermeulen e vence corrida 2 do DTM em Sachsenring
Thierry Vermeulen caminhava para um triunfo de ponta a ponta em Sachsenring, mas uma punição permitiu a Luca Stolz tomar a liderança e rumar para a primeira vitória no DTM 2024
Luca Stolz venceu pela primeira vez na temporada 2024 do DTM neste domingo (8), na corrida 2 da categoria em Sachsenring, ao aproveitar uma punição de Thierry Vermeulen — que comandou a corrida do início ao fim, mas chegou em terceiro devido a uma infração no procedimento de pit-stop. Segundo colocado, Kelvin van der Linde tomou novamente a liderança do campeonato das mãos de Mirko Bortolotti.
Vermeulen manteve a liderança na largada e comandou a corrida sem problemas, mas a direção de prova anunciou uma punição ao belga com menos de 15 minutos para o fim. Por uma infração no pit-stop, o piloto foi obrigado a fazer uma volta longa e perdeu duas posições, enquanto Stolz aproveitou para levar a Mercedes ao primeiro lugar.
Além de Van der Linde e Vermeulen, que completaram o pódio, o top-10 da corrida 2 de Sachsenring teve Thomas Preining, Maro Engel, Jack Aitken, Bortolotti, Ayhancan Güven, Sheldon van der Linde e René Rast. Apenas 13 pilotos completaram a prova, enquanto outros sete abandonaram.
Agora, Van der Linde ocupa a ponta com 170 pontos. Bortolotti é o segundo, com 163, e Engel ocupa o terceiro lugar com 155 tentos. Aitken [120] e Preining [119] completam o top-5 do campeonato.
Após Sachsenring, a próxima etapa do DTM está marcada para acontecer entre os dias 28 e 29 de setembro, com a rodada dupla do Red Bull Ring, na Áustria — a penúltima da temporada. O campeonato se encerra entre 19 e 20 de outubro, em Hockenheim.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.