Wittmann brilha com estratégia nos boxes e vence corrida 2 do DTM em Zandvoort

A parada foi no momento certo e, apesar da pressão de Bortolotti até o final, Wittmann garantiu a primeira vitória no DTM em 2024. Líder do campeonato, Kelvin van der Linde chegou em terceiro

Marco Wittmann foi perfeito na sua estratégia de corrida para vencer neste domingo (9) a corrida 2 do DTM em Zandvoort. Partindo da 14ª colocação, o piloto da BMW fez uma bela parada nos boxes e faturou o primeiro triunfo da temporada 2024.

A corrida ficou marcada por uma bandeira vermelha, que bagunçou bastante o andamento da prova. Uma fumaça saindo da Mercedes de Lucas Auer fez com que houvesse uma paralisação de dez minutos.

Anteriormente, o safety-car também foi acionado após um acidente com Ayhancan Guven, que rodou na curva 3. e foi aí que Wittmann brilhou, com um overcut em cima de Mirko Bortolotti, que liderou parte da prova, mas acabou chegando em segundo.

O italiano não se deu por satisfeito e, a minutos do fim, atacou Marco e gerou uma colisão na curva 12. Isso causou danos à carroceria traseira esquerda do alemão, mas não o suficiente para impedir que ele abrisse uma diferença de 7.2s de vantagem.

Wittmann venceu a primeira na temporada 2024 (Foto: DTM)

O pódio na Holanda ficou completo com Kelvin van der Linde, que com o resultando aumentou a distância na liderança do campeonato, com 82 pontos. Thierry Vermuelen terminou na quarta colocação, enquanto Luca Stolz fechou em quinto.

O DTM desembarca, nos próximos dias 6 e 7 de julho, no circuito de Norisring, na Alemanha, para a disputa da quarta etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.