Engel quebra jejum de 6 anos e vence corrida 1 do DTM em Zandvoort

Sem vencer desde 2017, Maro Engel brilhou e saiu com o triunfo de forma dominante na corrida 1 do DTM em Zandvoort, na Holanda

Maro Engel, da Mercedes, venceu a corrida 1 do DTM em Zandvoort, na Holanda, disputada neste sábado (24). O piloto alemão, que representa a Team Mann-Filter, largou da pole-position e dominou a prova, só perdendo a liderança apenas no momento do pit-stop. Foi a primeira vitória de Engel no campeonato desde 2017.

O segundo lugar ficou com o atual campeão Sheldon van der Linde, da BMW, enquanto o terceiro posto ficou nas mãos do francês Franck Perera, da Lamborghini. Perera, inclusive, vai para o domingo como líder do campeonato, com 48 pontos contra 42 do alemão Tim Heinemann, que foi apenas 19º neste sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Engel quebrou jejum de 6 anos no DTM (Foto: DTM)

O italiano Mirko Bortolotti ficou na quarta posição, seguido pelo alemão Marco Wittmann, que fechou o top-5. O austríaco Lucas Auer foi sexto, à frente do compatriota Thomas Preining. Estreando na temporada apenas neste fim de semana, Albert Costa e Dries Vanthoor vieram na sequência, enquanto Jusuf Ortega finalizou o top-10.

O DTM retorna neste domingo com o encerramento da rodada dupla de Zandvoort. O campeonato é formado por 8 etapas e tem previsão de término em 21 e 22 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.