Götz leva corrida 2 em Lausitzring e garante segunda vitória da Mercedes no DTM

Depois de Philip Ellis encerrar o jejum de vitórias da Mercedes desde 2018, Maximilian Götz garantiu seu primeiro triunfo no circuito alemão e marcou a segunda vitória da equipe alemã neste fim de semana

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Depois do suíço Philip Ellis encerrar o jejum de vitórias da Mercedes ao garantir o topo do pódio no último sábado (24) na corrida 1 do DTM em Lausitzring, na Alemanha, foi a vez de Maximilian Götz garantir seu primeiro triunfo no circuito alemão e marcar a segunda vitória da montadora neste fim de semana.

Nesta segunda etapa do DTM em 2021, Kelvin van der Linde esteve próximo de anotar sua segunda vitória na temporada após os pit-stops, quando tomou a liderança de Liam Lawson. Além dele, Götz também aproveitou os pneus ainda frios do piloto da Red Bull para subir para a segunda posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Maximilian Götz garantiu sua primeira vitória em 2021 (Foto: Mercedes)

Faltando 12 minutos do final, o carro do sul-africano, até então líder, sofreu com problemas técnicos, quando seu Audi desligou. Embora o piloto tenha conseguido religá-lo, Lawson e Götz já passaram a sua frente. Van der Linde tentou arduamente recuperar o tempo perdido, travando uma batalha acirrada com Lawson, mas no final teve que se contentar com a terceira posição e fechou o top-3.

Ellis, prejudicado por carregar 25kg do lastro do sucesso, foi capaz de se defender da BMW de Sheldon van der Linde para terminar em quarto, com sul-africano em quinto e Marco Wittmann em sexto. Fecharam o top-10: Daniel Juncadella, Mike Rockenfeller, Lucas Auer e Nico Müller.

Com as duas primeiras rodadas concluídas, Kelvin van der Linde lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem para Lawson, com Ellis a sete pontos atrás, em terceiro. A próxima etapa do DTM acontece do dia 6 a 8 de agosto, no circuito de Zolder.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar