Mercedes confirma Ocon como substituto de Wehrlein e divulga lista de pilotos para temporada 2016 do DTM

Esteban Ocon foi oficializado pela Mercedes como o novo piloto da marca no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O francês chega para ocupar a vaga deixada pelo campeão Pascal Wehrlein, que assumiu como titular da Manor. A fábrica alemã manteve os outros sete pilotos para a disputa da temporada deste ano

A Mercedes agiu rápido e, um dia depois de Pascal Wehrlein ser confirmado como piloto titular da Manor para a temporada 2016 do Mundial de F1, anunciou Esteban Ocon como um dos seus competidores neste ano no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O francês de 19 anos, campeão da GP3 e emprestado pela Mercedes para ser reserva da Renault na F1, foi oficializado como um dos oito pilotos da marca no grid nesta temporada. Assim, Ocon vai fazer companhia a Gary Paffett, Paul di Resta, Robert Wickens, Daniel Juncadella, Maximilian Götz e Lucas Auer, todos remanescentes do último campeonato na categoria.
 
Assim, Ocon toma um rumo semelhante ao adotado por Wehrlein desde quando passou a fazer parte do programa de jovens pilotos da Mercedes. Pascal, depois de disputar uma temporada da F3 Europeia, seguiu para o DTM e não para outras categorias de monoposto, como World Series e a GP2, conseguindo o êxito de subir para a Manor na F1 com a ajuda de Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes.
Esteban Ocon é o novo piloto da Mercedes no DTM (Foto: DTM)
Ocon agora busca trilhar o mesmo caminho e vai ter a chance de fazê-lo em meio ao grid cada vez mais competitivo do DTM. “É incrível fazer parte de uma categoria tão profissional e forte. Estou muito satisfeito por guiar pela Mercedes. É a melhor equipe do DTM e estou muito grato por esta chance”, comemorou o jovem francês.
 
“A Mercedes é a construtora mais bem-sucedida da história do DTM. E você só pode alcançar isso com muita paixão e trabalho duro, e compartilhamos destas características. Depois de ter guiado em um treino livre durante o último fim de semana da temporada 2015 em Hockenheim, mal posso esperar para disputar uma corrida do DTM”, acrescentou.
 
“Obviamente, tenho muito para aprender, mas meu objetivo, e de toda a equipe, é lutar por vitórias o mais breve possível”, complementou o novo piloto da Mercedes no DTM.
Esteban Ocon disputou uma sessão de treinos livres em 2015 no lugar de Daniel Juncadella (Foto: DTM)
Ocon recebeu as boas-vindas de Ulrich Fritz, chefe da Mercedes para o DTM. “Nós estamos buscando por estabilidade na equipe depois de um bem-sucedido 2015. Esteban Ocon aprendeu muito como nosso piloto de testes e reserva e está pronto para sua temporada de estreia no DTM. Ele provou seu talento no ano passado ao conquistar o título da GP3. Claro, ele ainda tem muito para aprender, mas com seus sete companheiros de equipe, ele vai ter à disposição uma experiência total de 31 temporadas no DTM”, disse o dirigente.
 
“Quando você começa a temporada defendendo o título, é difícil ter qualquer outra meta que não seja novamente conquistar o título. Mas todo mundo sabe o quão competitivo é o DTM e que isso não vai ser uma tarefa fácil”, emendou.
 
Fritz fez uma menção honrosa a Wehrlein, que levou a Mercedes ao título no ano passado e que agora vai ter uma nova missão em sua carreira, na F1. “Gostaria de agradecer especialmente ao nosso campeão, Pascal Wehrlein, que deu o passo seguinte à sua carreira em 2016, com ele encarando um novo desafio na F1. Pascal permanece como parte da família Mercedes, e nós desejamos a ele tudo do melhor e esperamos que ele seja bem-sucedido em sua carreira na F1”, finalizou.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.