Mercedes tira Merhi do time titular e corre com sete carros na temporada 2014 do DTM

As chegadas de Paul di Resta e Vitaly Petrov acabaram por tirar a vaga de Roberto Merhi no esquadrão da Mercedes no DTM. Robert Wickens, Christian Vietoris e Pascal Wehrlein foram mantidos

A Mercedes confirmou nesta semana que terá sete carros na disputa da temporada 2014 do DTM, um a mais que em 2013. As novidades no time de Stuttgart são Paul di Resta e Vitaly Petrov, ambos com passagem pela F1.

Di Resta foi o último piloto a ser campeão do DTM com a estrela de três pontas no capô, ao passo que Petrov é estreante na categoria. Quem perdeu a vaga com a chegada da dupla foi o espanhol Roberto Merhi, que seguirá na montadora como piloto reserva e de testes.

Robert Wickens, que venceu uma corrida no ano passado, Christian Vietoris e Pascal Wehrlein foram mantidos no esquadrão prateado, bem como Gary Paffett e Daniel Juncadella – a permanência desses dois já estava definida.

Mercedes vai contar com sete pilotos no DTM em 2014 (Foto: Mercedes)

“Nossa escalação para o DTM em 2014 é uma boa mistura de vencedores, como Gary e Paul, além de pilotos em ascensão, como os nossos garotos”, disse Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes.

Wolff admite que a marca precisa fazer mais do que fez no ano passado. “Nós claramente não atingimos as expectativas na última temporada, e é por isso que queremos fazer muito melhor neste ano. Com dois campeões do DTM, dois ex-F1 e pilotos cheios de juventude, vamos conquistar ainda mais vitórias neste ano e, assim, ter uma boa chance de ficar com o título”, afirmou.

Em 2013, foram só dois triunfos, com Gary Paffett em Lausitz e com Wickens em Nürburgring. Vietoris foi o piloto melhor posicionado na tabela de pontos, em quarto, e a Mercedes foi a última entre as três marcas que correm no DTM, 103 pontos atrás da BMW.

O grid do DTM em 2014 contará com 23 carros, portanto. Audi e BMW alinham, cada uma, oito carros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube