Müller aproveita furo no pneu de Rast, herda liderança e vence corrida 2 em Misano. Fittipaldi é 5º

René Rast liderava com sobras até sofrer um furo de pneu e entregar a dianteira para Nico Müller, que não vencia desde 2016. Rast ainda conseguiu ser terceiro, atrás ainda de Philipp Eng. Pietro Fittipaldi, substituindo Jamie Green, chegou no quinto posto

A segunda corrida do fim de semana do DTM em Misano, realizada na manhã deste domingo, teve uma mudança de rumos quando parecia encaminhada para um final inevitável. Líder do campeonato, René Rast caminhava com tranquilidade até que um furo de pneu jogasse a liderança da prova nas mãos de Nico Müller, que não perdeu mais. É a primeira vitória dele desde 2016 e apenas a segunda em seis temporadas na categoria. 

 
Antes do furo de pneu, Rast largara mal. Caiu para a terceira colocação com Robin Frijns e o próprio Müller assumindo os dois primeiros lugares. Rast teve ainda de conter ataques de Jonathan Aberdein e Marco Wittmann antes de poder atacar novamente. 
 
Ao retomar a ponta, Rast abriu – enquanto Loïc Duval crescia na corrida, já aparecia em terceiro e atacou Frijns pelo segundo posto, mas o que causou foi uma rodada do holandês e uma punição de drive-through para si mesmo.
Eng, Müller e Rast (Foto: Audi)

O caminho ia ficando ainda mais espaçado para Rast, mas um furo do pneu traseiro esquerdo na volta 14 mudou tudo. Müller passou na frente e Rast voltou na quarta colocação. Ainda conseguiu tomar o terceiro posto, atrás de Philipp Eng.

 
Frijns foi quarto, seguido por Pietro Fittipaldi na quinta colocação. Joel Eriksson Aberdein, Bruno Spengler, Sheldon van der Linde e Mike Rockenfeller fecharam o top-10. Andrea Dovizioso terminou somente na 15ª colocação. 
 
Rast segue líder do campeonato: são 93 pontos contra 83 de Eng e 76 de Müller. Wittmann, que venceu a corrida do sábado, ficou com 68. O DTM volta no fim de semana dos dias 5 a 7 de julho, direto de Norisring. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube