Müller passa Rast no fim, vence corrida 1 em Hockenheim e adia decisão do título do DTM
Nico Müller venceu a disputada batalha contra René Rast e saiu com o primeiro lugar na corrida 1 em Hockenheim. Triunfo do suíço adia decisão do título para domingo
O suíço Nico Müller venceu a dramática corrida 1 do DTM em Hockenheim, disputada nesta manhã de sábado (7) e adiou a decisão do título da categoria para o domingo. Vice-líder na classificação, o piloto da Team Abt venceu a batalha contra René Rast para sair com a sexta vitória em 2020.
Rast, líder do campeonato, e Müller disputaram a liderança da corrida do início ao fim, com diversas ultrapassagens ao longo da prova. O grande momento veio com três voltas para o fim, quando Nico colocou por dentro no hairpin e tomou a ponta para não perder mais.
Relacionadas
Com o resultado, Rast agora tem 325 pontos contra 312 de Müller. Pontos ainda serão distribuídos na classificação da corrida 2, mas um pódio deve garantir o terceiro título de René no DTM.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
O pódio foi completado por Jamie Green, fechando o top-3 da Audi na corrida. Foi o primeiro pódio de Green desde a abertura da temporada, realizada em Spa-Francorchamps, em agosto.
O britânico foi seguido por Loic Duval, Mike Rockenfeller, Jonathan Aberdein, Robin Frijns, Robert Kubica, Phillip Eng e Sheldon van der Linde, que fecharam o top-10 da prova.
A corrida 2 do DTM em Hockenheim, que decide o título entre Rast e Müller, está marcada para começar às 9h30 (de Brasília, GMT -3). A transmissão no Brasil acontece pelo site oficial da categoria.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion