Müller toma ponta na largada e mantém 100% de aproveitamento com vitória em Lausitzring

Após três corridas na temporada 2020 do DTM, apenas o suíço da Audi conta com vitórias

Corridas vêm, corridas vão, mas o DTM continua tendo apenas um único vencedor na temporada 2020 até agora: Nico Müller. O piloto da Audi tomou a liderança logo na largada da corrida 1 do DTM em Lausitzring, neste sábado (15), e se encaminhou para a vitória após bons minutos de defesa.

O suíço partiu em segundo, mas rapidamente se colocou à frente de Robin Frijns, o pole-position. Quem também largou bem foi Sheldon van der Linde, que ultrapassou Loïc Duval para assumir o terceiro lugar.

Na primeira dezena de voltas, Müller não conseguiu se desprender de Frijns e Van der Linde, que seguiam de perto e tentavam encontrar espaços abertas para que tomassem a dianteira. Depois disso, contudo, começou a se separar da locomotiva.

O segundo lugar ficou com Van der Linde, que parou nos boxes antes de Frijns. O holandês voltou ligeiramente em vantagem, mas o sul-africano tinha pneus mais aquecidos, fez a ultrapassagem e não perdeu mais. Na parte final da corrida, encostou e ameaçou Müller, mas não conseguiu passar. O pódio de Van der Linde é o primeiro da BMW na temporada.

Nico Müller ao centro, com Sheldon van der Linde e Robin Frijns (Foto: DTM)

Frijns completou o pódio na terceira colocação após segurar o ímpeto de Marco Wittmann, que iniciou o campeonato rendendo mal, mas, dessa vez, mostrou mais serviço para terminar em quarto.

A quinta colocação ficou com Timo Glock, seguido de Ferdinand von Habsburg, René Rast, Jamie Green, Philipp Eng e Harrison Newey no top-10. Robert Kubica fechou com a 13ª posição. Duval abandonou com um problema ainda não-identificado no carro da Audi.

Com isso, Müller naturalmente dispara na liderança do campeonato: tem 80 pontos contra 43 de Frijns, 35 de Rast e 34 de Green. Entre as fábricas, a Audi tem 212 tentos contra 76 da BMW. O campeonato segue amanhã, na mesma pista.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar