Müller vence corrida 2 do DTM em Hockenheim e garante vice-campeonato

Nico Müller garantiu o vice-campeonato da temporada 2019 do DTM com o triunfo na corrida 2 em Hockenheim. Mike Rockenfeller foi o segundo, seguido pelo campeão René Rast. Pietro Fittipaldi foi apenas o 15º, mas ficou à frente de Jenson Button

Nico Müller foi o vencedor da última corrida da temporada do DTM, disputada neste domingo (6), em Hockenheim. O suíço largou na pole-position, chegou a aparecer atrás do campeão René Rast, mas fez pressão, retomou a liderança e caminhou para a vitória que garantiu o vice-campeonato. Foi a terceira vez que o piloto da Audi ficou no lugar mais alto do pódio.
 
Campeão, Rast largou em oitavo, apareceu em segundo já no fim da primeira volta e parecia um candidato à vitória, mas fechou em terceiro. Além de perder posição para Müller, também foi superado por Mike Rockenfeller.
Nico Müller (Foto: DTM)
Timo Glock foi o quarto colocado da caótica corrida, que contou com chuva e até bandeira vermelha no início. Jamie Green foi o quinto, seguido por Joel Eriksson, Robin Frijns, Jake Dennis, Bruno Spengler e Loic Duval.
 
Pietro Fittipaldi fechou em 15º. O brasileiro largou da última posição e não conseguiu escalar o pelotão como esperado. Convidado como parte da parceria com o Super GT, Jenson Button não repetiu a performance do sábado, e fechou em 16º, muito prejudicado por um pit-stop lento.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.